Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 15 de março de 2013

Um Convite Para Você

Um Convite Para Você
Tenho um convite para você! Vamos?

Quero fazer um convite para você. Claro que é mais legal ver apenas o lado bom da vida, nos preocupando com os prazeres que podemos tirar dela. Mas seria ilusão pensar que nossa existência é um mar de rosas. As rosas, aliás, crescem aprendendo a conviver com o perfume e com os espinhos. Por que teimamos em ser diferentes?

Não se trata também do oposto, de ver apenas o lado ruim da vida, nos deixando oprimir pelas dores que as várias situações nos impõem. Trata-se de equilibrar as coisas: temos que digerir tanto o que nos faz bem quanto o que nos faz mal. É assim que aprendemos a valorizar a vida como um todo.

Meu convite é para que, neste tempo de Quaresma que ainda nos resta, possamos meditar juntos. Estamos nos preparando para a Páscoa, que é a vitória definitiva da vida sobre a morte, do Amor sobre o ódio.

Teremos por base em nossa meditação, os 15 passos da Via Sacra (ou Via Crucis). É uma das mais tradicionais orações cristãs e nos apresentam o mistério da dor na vida de Jesus, o Deus que desejou ser humano para nos ensinar como viver, como amar e também como sofrer e suportar as dores.

Durante a Via Sacra, somos convidados a entender um pouco mais sobre a Paixão de Cristo. Basta lermos as curtas mensagens diárias, fazendo uma pausa durante o dia para pensar nas reflexões propostas. Buscaremos três olhares: um olhar para Cristo; um olhar para o Mundo; e um olhar para Nós.

O convite está feito. E não sou apenas eu quem convida: é o próprio Jesus de Nazaré, homem do povo e Filho de Deus, que deseja ser conhecido um pouco mais por você. Aceitando esta proposta, você certamente verá outro sentido na Paixão de Cristo. Certamente irá além da visão rasteira da Páscoa como uma distribuição de ovinhos.

Até amanhã então!

Amém.

 

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo