Colunistas

Publicado: Sábado, 10 de junho de 2017

Trindade una e indivisa

FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Domingo, 11.06.2017 – Ano “A” de Mateus

Evangelho (João, 3, 16-18)

...............................................................................................................................

“”    Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê ja está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.  “”

...............................................................................................................................

No primeiro pensamento que se nos aflora, na contemplação da Trindade Una e Santa, é o de adoração a Deus, que se nos apresenta em três Pessoas mas na verdade Único.

Exatamente.

Em nenhum momento se indaga desse mistério da Santíssima Trindade, que não compreendemos na limitação da nossa própria natureza humana, mas que mesmo assim recebemos e acreditamos, em adoração, por todos os séculos, dos séculos, amém.

Há que se agradecer então o dom da fé, incomensurável e inteira, sem preocupação e indagação de qualquer ordem ou detalhe.

Ajoelhemo-nos então para elevar ao alto, à Santíssima Trindade, imorredoura gratidão,  por estarmos assim acolhidos e protegidos com essa guarda e assistência ininterrupta e sobretudo divina.

Mantenha então, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo essa fé em seus fiéis e, de forma inabalável, para hoje e todo o sempre.

                                                                                     João Paulo

 

 

Comentários