Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 14 de abril de 2016

Treinamento Personalizado: garantia de resultados

É cada vez mais comum a busca das pessoas por serviços que, além de oferecer qualidade de resultados também sejam desenvolvidos de acordo com suas necessidades, rotina e objetivos.

Essa tendência também está presente nos cenários ligados a prática da vida saudável, como no caso treinos de musculação personalizados, que são desenvolvidos a partir do perfil de cada aluno.

O treinamento personalizado é um processo que visa oferecer um trabalho totalmente individualizado e customizado ao aluno, otimizando os seus resultados e objetivos específicos.

Cada vez mais pessoas estão apostando nesse modelo de treinamento para melhorar seus resultados, mesmo porquê, esse acompanhamento auxilia na conquista dos resultados almejados pelo aluno (perda de peso, ganho de massa magra, melhora da performance, melhora nos exames médicos, entre muitos outros) de uma forma mais rápida. O motivo disso é simples: o treino será elaborado com exclusividade para você, respeitando a sua individualidade, o seu limite e a sua rotina (horários compatíveis com a disponibilidade do aluno).

Para ter um bom acompanhamento, sem lesões, é necessário que o profissional de educação física saiba montar um programa de treinamento específico, levando em consideração alguns pontos cruciais como exames físicos e médicos, modalidade de preferência, histórico de atividades físicas e lesões, algum tipo de limitação, a rotina do aluno e o nível de stress. Com base nessas informações, o professor consegue ajustar sempre o treino.

Mais do que um treinador, o professor se torna um parceiro de treinos, e essa é uma das principais vantagens apontadas pelos alunos que realizam o treinamento personalizado. Quantas vezes você não deixou de treinar por preguiça ou falta de incentivos? Com o professor ao lado, as desculpas para não treinar acabam!

A motivação para o dia a dia é muito maior na companhia de alguém que te incentive e, principalmente, cobre de você resultados em cada sessão. E com a conquista das metas, o aluno se sente incentivado a dar continuidade aos treinos.

Além disso tudo, com esse tipo de treinamento personalizado, o professor tem maior conhecimento do aluno: sabe o estímulo perfeito (pelo convívio frequente e por ter um contato maior), consegue variar as modalidades, estimulando fisicamente e mentalmente muito mais em cada treino e focando os detalhes de cada indivíduo. Tendo o total domínio do cenário e perfil do aluno, o professor consegue deixar os treinos mais dinâmicos e evitar muitas lesões.

Uma dica importante: o professor, durante os treinos é o responsável pelo seu corpo, ou seja, seu maior bem. Por essa razão pesquise o profissional e suas referências, para que dessa forma evite apostar em alguém que não domina o assunto.

É importante também se informar sobre as suas condições físicas para a pratica de cada tipo de atividade física por isso, não siga as modinhas e os “achismos”! Procure sempre profissionais credenciados e aptos para lhe ajudar!

 

*Texto original publicado na edição 07 da Revista Singular.
 

Comentários