Colunistas

Publicado: Sábado, 8 de agosto de 2009

Treinamento

Crédito: www.quintodia.com.br Treinamento
Vista do Parque do lago

Conforme prometi, vamos continuar a escrever. Em nossa região, para o treino com os bicudos, gosto muito de utilizar um local chamado Parque do lago. Fica entre Itu e Salto e é bom para caminhadas, ciclismo, passeio com cães, futebol com as crianças e ainda dá pra levar os pássaros e terminar a manhã com um belo pic nic.
 
A preparação é a seguinte: escolher quais bicudos levar, no máximo 3 pássaros. No início da temporada ainda não levar as fêmeas. Depois que eles estiverem cantando bastante, começamos a levar eles acasalados e sem nenhum outro macho disputando.
 
Após o passeio, ao chegar em casa é ideal um trato vip, com banho, comidas preferidas e sossego. Os bicudos adoram. Outra opção é levar os pássaros em pesqueiros ou em beiras de matas.
 
Está chegando a hora de juntar as fêmeas para o acasalamento. Se o seu bicudo ainda não possui uma fêmea preferida, é hora de começar a trabalhar com as fêmeas disponíveis uma de cada vez, de preferência uma a cada dia para a escolha da ideal.
 
Após definir a fêmea que seu pássaro mais gosta e a forma como ele melhor reage, em alguns lugares onde o calor começa mais cedo, é possível iniciar o treinamento em julho para que no mês de agosto estejam em grande forma. Aqui em Itu o frio ainda costuma perdurar até o começo de setembro.

Comentários