Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 16 de junho de 2016

Terapia Floral de Bach

Crédito: useflorais.com.br Terapia Floral de Bach
Florais de Bach

A Terapia floral tem como objetivo harmonizar as emoções através da utilização das essências florais e também da educação do cliente quanto seu uso.
Os Florais de Bach foram desenvolvidos na década de 30, pelo Dr. Bach, com intuito de ser um sistema de tratamento simples e eficiente.

Para o Dr. Bach cada estado mental negativo como tristeza, indecisão, medo, dúvidas, preocupações, dentre outros, existem essências que trazem as virtudes opostas como por exemplo alegria, autoconfiança, coragem, segurança.

Os Florais não são remédios e sim essências extraídas de flores muito especiais e que tem a propriedade de "trabalhar" as emoções, ou seja, transformam estados mentais e emocionais negativos em positivos.

As essências não possuem nenhum princípio ativo, pois são feitas com a parte energética das flores. Dessa forma, não apresentam nenhum efeito colateral e podem ser usadas por pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos.

Além do tratamento de pessoas, os florais podem ser utilizados no tratamento de animais e até mesmo de plantas.

O sistema floral de Bach é composto por 38 essências que contemplam os estados emocionais comuns, ou seja, que em alguma medida todos nós apresentamos.

Para que a terapia tenha bom resultado é necessário procurar um Terapeuta Floral a fim de que este observe as causas emocionais dos sintomas. Pessoas com mesmo sintoma podem apresentar diferenças na origem deste e desta forma receberem indicações de essências diferentes.

O tratamento com florais de Bach pode ser realizado de maneira preventiva e também quando os sintomas já existem. Não substituem o tratamento médico, porém podem ser utilizados de forma complementar visto que o floral não irá interagir com nenhum tipo de medicação, alopática, homeopática ou fitoterápica.

A terapia floral é extremamente eficiente e pode auxiliar a todos que estão em sofrimento, independentemente da maneira como este se apresenta, seja por preocupações, medo de enfrentar determinadas situações, dificuldades para tomar decisões, excesso de pensamentos ou mesmo lembranças do passado que interferem no presente. Seu efeito é rápido trazendo harmonia nas emoções de forma natural.

Comentários