Colunistas

Publicado: Terça-feira, 9 de maio de 2017

Sucesso Profissional: Todos querem, mas...

Sucesso Profissional: Todos querem, mas poucos estão dispostos.

 

Durante o período de grande depressão dos anos trinta, Melvin Maxwell, pai do grande escritor John Maxwell, perdeu o emprego. Enquanto mais da metade da população americana estava desempregada, Melvin decidiu não desistir diante dos problemas econômicos e mesmo sabendo que o comércio não estava contratando ninguém, decidiu oferecer o que tinha disponível.  Seu conhecimento e seu tempo.

 

Chegou a um comerciante e disse: - Vim aqui oferecer o meu dia de trabalho.

O comerciante lhe respondeu: - Não estou contratando.

Porém, Melvin retrucou: - Você não precisa me pagar nada, trabalharei de graça. 

E assim ocorreu, Melvin trabalhou muito e, no final do dia, foi para sua casa.

No dia seguinte, ele procurou outro comerciante e fez a mesma oferta...

 

Enquanto a maioria das pessoas estavam desempregadas, Melvin Maxwell ocupou a sua semana com vários trabalhos diários em diversos lugares e assim sustentou sua família durante aquele período difícil. Ele fez o que a maioria das pessoas não estava disposta a fazer. Ele semeou o que tinha, que era seu tempo livre e seu talento, e conseguiu aquilo que os outros apenas sonhavam. Sucesso profissional.  Trechos extraídos do livro: “Meu trabalho, meu ministério”.Editora Gênesis 2014.

 

Quando vemos um empresário de sucesso ou um empregado crescendo em sua carreira, a primeira palavra que nos vem à mente é “sorte”. Pois bem, com certeza se perguntarmos a estes profissionais o que significa “sorte” para eles, vamos entender que a palavra “sorte” é o encontro de 2 fatores: Oportunidade e Trabalho.

 

As pessoas de sucesso não esperam as coisas acontecerem, elas fazem acontecer.

Nem todos estão dispostos a fazer o que precisa ser feito, nem todos enxergam as oportunidades, acreditam e tem a coragem de realizar.

 

O sucesso não depende apenas de uma boa qualificação profissional, mas especialmente da atitude e do comportamento, somados a uma boa rede de relacionamentos (networking), ao uso do marketing pessoal e tendo bom equilíbrio (inteligência emocional).

 

Em meu livro “emprego 2.0” (www.emprego2ponto0.com) destaco a importância destes itens e apresento todo o roteiro para se conquistar um novo emprego, se manter e crescer na carreira.

 

As melhores oportunidades estão onde normalmente ninguém procura ou deseja atuar.

Comentários