Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Seja robusta a sua fé !

28º Domingo Comum.

Pleno outubro, caminho rápido e direto para o final do ano.Com isso também se aproximam as últimas semanas do ano litúrgico – Ano “C” – durante o qual  contemplam-se prioritariamente os evangelhos de São Lucas. Capítulo de hoje, o 17, continuação pois da semana passada, agora com os versículos imediatamente seguintes,  do 11 ao 19.

“”  Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância e gritaram: “Jesus, mestre, tem compaixão de nós!” Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos ao sacerdote”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perdceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar a glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

Periodicamente, os amigos que generosasmente comparecem à leitura desta humilde coluna, são lembrados de que ocorrem aqui tão somente rápidas pinceladas, com o propósito de apresentar alguns tópicos para consideração. Justamente o estrangeiro, de quem menos se poderia esperar, esse voltou.  Como o tema hoje é na verdade uma continuação da semana passada, o tema fundamental é a fé. Beneficiados e exultantes os outros nove, mostraram no entanto fé pequena e talvez o benefício da cura do corpo, talvez seja o tudo que ganharam, sem que pelo milagre buscasse também a saúde da alma.                            João Paulo

Comentários

Reflexão Dominical

João Paulo

João Paulo

João Paulo, pseudônimo do jornalista Bernardo Campos, adotado para temas de espiritualidade.

Arquivo

20 dias atrás

Olhemo-nos de frente

14 de setembro de 2019

Ovelha desgarrada inquieta o Pastor

7 de setembro de 2019

O peso da cruz

Ariza Centro Veterinrio