Colunistas

Publicado: Terça-feira, 14 de junho de 2005

Seja bem vindo!

Não sei se todos sabem quais são as opções de hospedagem em Itu. Achei interessante dar um panorama geral do que existe na cidade, pois mesmo os moradores podem se interessar em saber, para dar boas indicações a amigos ou familiares. Eu mesma, vivo recebendo amigos de São Paulo que se hospedam aqui em Itu.
Então, começo dizendo que, independentemente do lugar, aqui você é muito bem recebido. Existe uma coisa no ar, nem sei bem o que é, que faz com que as pessoas se sintam acolhidas.
Começando pelos hotéis, temos um leque de opções que vão desde os mais simples até os mais sofisticados. No centro, entre as diversas opções, vou destacar os associados da Prótur, que são o Hotel do KK (simples e confortável) e o charmoso Hotel Vila do Conde que oferece um delicioso café da manhã caseiro. Há também, perto das Terras de São José, o imponente Comfort Hotel, com destaque para a bela piscina e para o restaurante. Perto do Itu Plaza Shopping, temos o recém inaugurado Hotel Itu Plaza, que tem sido também uma ótima opção para eventos corporativos ou para quem quer um hotel com mais espaço e estrutura.
E para quem não quer se hospedar em hotel? Temos outras possibilidades, todas muito atrativas. Uma delas são as próprias fazendas. Dos associados da Prótur, temos a Fazenda Capoava, que está inserida no Roteiros de Charme e tem sido responsável por receber boa parte dos turistas e empresas que buscam uma vivência rural e histórica com charme e requinte. Na Fazenda Pirahy, embora não seja um hotel fazenda, também é possível se hospedar em amplos chalés, lindamente decorados, localizados em uma espécie de vila.
Mas temos também outras opções para a ala jovem: os famosos campings de Itu. Mesmo para quem não tem barraca ou trailer, a maioria dos Campings, como o Carrion, Camping das Pedras, Chapéu do Sol e Cabreúva (cidade vizinha) oferecem chalés de vários tipos, para casais, grupos ou mesmo famílias.
As opções não param por aí! A Pousada e Pesqueiro Maeda recebe centenas de pessoas em suas instalações, com uma grande estrutura de gastronomia e lazer para toda a família.
Mais opções? Sim. Vou dar a dica de dois tesouros, que são administrados com muito carinho pelos proprietários. Um deles é a Pousada Sítio Moinho Velho, localizada cerca de 15 minutos do centro de Itu, que acomoda pequenos grupos em uma casa acolhedora, decorada com mobiliário antigo, criando uma atmosfera muito familiar. O outro local é a Chácara da Felicidade, próxima ao Kartódromo, que possui cerca de 10 chalés rústicos e confortáveis, com diversas possibilidades de escolha. Há chalés maiores, com ampla cozinha e sala de estar e outros menores para casal. Um caprichado café da manhã faz parte do programa, nos dois locais.
Com isso, acho que deu para perceber que Itu está preparada para acolher nossos visitantes. E se você quiser saber mais e ver fotos, pode visitar o www.itu.com.br, na área de hospedagem, que lá tem mais informações. Seja bem vindo!
Comentários