Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 21 de junho de 2010

SALA NA COPA - Parabéns aos sul-americanos

Crédito: Internet SALA NA COPA - Parabéns aos sul-americanos
Finalmente Portugal achou a bola. Mas contra quem?

É raro e sempre gostoso assistir a uma goleada de 7 a 0. Mas durante o jogo de Portugal contra a Coréia do Norte, só conseguia me perguntar o seguinte: “Por que os asiáticos não jogaram assim conosco?”.

Houve uma diferença fundamental no jogo contra os portugueses: os norte-coreanos procuraram o jogo, ameaçados que estavam pela eliminação. Contra o Brasil, foram 11 jogadores na defesa.

Essa é a parte chata de ser o melhor time do mundo no futebol. Quanto menor a seleção, mais retrancada ela fica. Jogar aberto contra o Brasil é risco certo. Melhor fechar a porteira e não deixar nem o ar passar.

Portugal desencantou, mas a Coréia do Norte não é parâmetro. Basta lembrar que os lusos apenas empataram com a Costa do Marfim. Veremos o que acontece no jogo-treino entre Brasil e Portugal, já que estamos matematicamente classificados.

O Chile jogou bem, como na primeira partida. O time está com fome de bola, talvez pelo tempo ausente da competição. Os chilenos jogam bonito, tocam rápido e dá até medo cruzar com eles nas oitavas.

Aliás, parabéns aos cinco times sul-americanos nesta Copa: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai lideram seus respectivos grupos e continuam invictos na África do Sul.

A Espanha finalmente venceu e não fez mais do que a obrigação. Ir a uma Copa para perder da Suíça e empatar com Honduras seria o fim da picada. Fazer apenas dois gols nos hondurenhos foi pouco. E ainda conseguiram chegar à Copa para perder um pênalti... Espanha favorita? Sou muito mais o Chile.

PREVISÕES: México e Uruguai empatam; África do Sul e França empatam; Coréia do Sul vence a Nigéria; Argentina vence a Grécia.

CLASSIFICADOS: No Grupo A, Uruguai e México; no Grupo B, Argentina e Coréia do Sul.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários