Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 16 de junho de 2010

SALA NA COPA - Futebol sem fúria

Crédito: Internet SALA NA COPA - Futebol sem fúria
Forlan fez um golaço de fora da área.

Tinha por certa a vitória dos nossos vizinhos e o Chile acabou vencendo mesmo. Porém o time de Honduras me surpreendeu. Procurou fazer sua parte na disputa, jogando francamente. Não teve aquela retranca covarde, mesmo sabendo da superioridade do time adversário.

Superioridade esta que também esteve presente no lado uruguaio, durante a partida contra os donos da casa. Qualidade demonstrada claramente no placar de 3 a zero. Feliz fica o Uruguai, bicampeão mundial, há tantos anos sem viver a alegria de disputar uma Copa do Mundo.

Tristes ficam os sul-africanos, que agora precisam de uma quase impossível vitória contra a França e torcer por resultados para passar de fase. Parreira continua sem vencer partidas no mundial por outra seleção que não a brasileira, mesmo sendo recordista de participações em Copas.

Se sobra qualidade aos sul-americanos, o mesmo não se pode afirmar quanto aos espanhois. Envolvida pela defesa suíça, a Espanha tocou a bola o tempo todo, por todos os lados, mas não encontrou o caminho do gol. Com tantos nomes famosos em sua equipe, não houve um jogador para fazer a alegria da torcida.

Depois, alguns ficam indignados quando afirmo que a Espanha é pólvora seca. Os espanhois vivem a eterna síndrome de se dar mal em campeonatos de vulto. Restam duas partidas da primeira fase para La Fúria contrariar ou confirmar esta minha opinião. Quem sabe mostrando um pouco mais de garra?

PREVISÕES: México vence a França; Argentina vence a Coréia do Sul; Nigéria vence a Grécia.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários