Colunistas

Publicado: Domingo, 20 de junho de 2010

SALA NA COPA - Brasil continua Brasil

Crédito: Internet SALA NA COPA - Brasil continua Brasil
Luís Fabiano deu uma mãozinha e desencantou.

Não escrevi nos últimos dias, mas continuo batendo meu próprio recorde nesta Copa. Até agora consegui acompanhar todas as partidas da competição, sem exceções. Então, vamos às pinceladas.

A Inglaterra, que tinha tudo para ser líder de seu grupo e passar às oitavas, até agora não chegou à África. Que time é aquele? E o Rooney, vai aparecer pra jogar? Talvez quando for tarde demais.

Quem imaginaria a Sérvia vencendo a Alemanha? Mas nem o mais pessimista alemão... Os sérvios se beneficiaram do único ponto fraco germânico: a inexperiência de seus jogadores. Tão jovens, tão velozes e tão pressionados.

A Holanda também não disse para o que veio. Ou está se guardando para a próxima fase (algo muito improvável) ou simplesmente não é tudo o que a imprensa esportiva propagandeava sobre ela. Acredito mais nesta segunda opção.

Mesmo não jogando um super futebol, a Holanda já está classificada para as oitavas. E se alguém ainda quiser Camarões, pode pedir uma porção no restaurante mais próximo. Pois nesta Copa os Camarões já se foram.

O Paraguai está de parabéns. Até que enfim algo vem de lá e funciona de verdade. Mas e os italianos? Empatar com a mega equipe da Nova Zelândia? E que agradecem a Deus pelo pênalti salvador. Futebol mesmo, niente...

E o Brasil continua sendo o Brasil. Sempre criticada, sempre cobrada. Mas sempre ganhando. Seleção 100% na África do Sul. Vaga nas oitavas garantida. Kaká e Luís Fabiano reencontrando o ritmo. Tomara que o pretensioso Robinho apareça também, pra ser o “homem do hexa”.

A tensão: a tensão entre Dunga e Rede Globo continua aumentando. Não há trégua nem durante a Copa do Mundo. Esta novelinha renderá um artigo futuro, no momento oportuno. Mas reparem como a Globo está cheia de manha, simplesmente por ser tratada como as demais emissoras.

PREVISÕES: Portugal vence a Coréia do Norte; Chile vence a Suíça; Espanha vence Honduras.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários