Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 13 de maio de 2010

SALA NA COPA - Argentina

Crédito: Internet SALA NA COPA - Argentina
Messi: será ele um marciano?

Que falar dos hermanos? Sempre há o que falar deles. Afinal, são nossos verdadeiros arqui-inimigos no futebol. Por pior que esteja uma Seleção Argentina (e não é o caso desta), sempre a teremos. Pela simples e pura rivalidade, que tanta graça dá à competição.

A Argentina fez uma de suas piores campanhas na fase eliminatória entre as classificadas da América do Sul. Foram oito vitórias sofridas, quatro empates e seis derrotas. Mesmo assim, vai à África do Sul. E pode cruzar com o Brasil nas nervosas fases decisivas.

A Seleção Argentina deste ano tem algo de exótico. A começar por seu técnico, Diego Armando Maradona. Ele está para os argentinos, como Pelé está para os brasileiros. E por isso vive se comparando ao Rei do Futebol. Tadinho... Nota-se que não tem mesmo os miolos no lugar.         

Por outro lado, parece bom técnico. Deu aos argentinos o brio necessário para a classificação. E convocou sua seleção do jeito que os compatriotas desejavam. E não igual ao nosso técnico Zangado, que deixou Gansos, Patos, Imperadores e Neymares de lado...

Nosso grande medo em relação à Argentina deve vir do famigerado Messi. Que se não fosse argentino, seria brasileiro. E se brasileiro não fosse, seria marciano. Anotem: grande parte das melhores cenas futebolísticas de 2010 sairá dos pés deste portenho.

Comentários