Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 21 de maio de 2010

SALA NA COPA - Alemanha

Crédito: Internet SALA NA COPA - Alemanha
Alemanha: eis uma Seleção para ser temida.

Cerveja, mulheres bonitas e muita alegria. Parece o Brasil, né? Mas o clima é este na Alemanha em época de Copa do Mundo. Os sisudos alemães mandam o protocolo para o alto e se divertem a valer acompanhando os jogos de sua seleção nacional.

Até hoje a Seleção Alemã não participou de apenas duas Copas do Mundo, em 1930 e 1950. Desde então, chegou sete vezes à final. Na década de 1980 teve praticamente as melhores campanhas da competição. O resultado é uma seleção tricampeã, vencedora em 1954, em 1974 e em 1990.

Eis um time para ser sempre temido pelos adversários. São o contrário da Seleção Inglesa: fazem pouca propaganda, escondem o jogo; mas são de uma eficiência tática memorável, seguindo à risca o que determina a tradicional disciplina alemã.

A Seleção Alemã classificou-se para a Copa da África do Sul de forma invicta na fase eliminatória. Foram dez jogos: oito vitórias e dois empates, com 88% de aproveitamento.

O destaque do time alemão é Miroslav Klose, atual atacante do Bayern de Munique. Nas eliminatórias ele marcou sete gols. Depois da lesão do meia Michael Ballack, e de seu conseqüente corte da Copa 2010, pesará sobre Klose a responsabilidade de comandar o setor ofensivo da Alemanha.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários