Colunistas

Publicado: Domingo, 27 de junho de 2010

SALA NA COPA - A volta dos que não foram

Crédito: Internet SALA NA COPA - A volta dos que não foram
A África se pergunta: quem é Wayne Rooney?

Que o Uruguai venceria a Coréia do Sul, eu já havia previsto. Nossos vizinhos estão com uma fome danada de bola. Quebrando jejum atrás de jejum, vão seguindo na competição com uma alegria há muito tempo não vista.

A surpresa negativa veio da derrota norte-americana. Depois da superação do jogo que a classificou para as oitavas, pensei que os EUA teriam um pouco mais de raça. A seleção de Gana venceu graças ao físico de seus jogadores, mas também porque jogaram um bom futebol.

A Alemanha voltou para a Copa. Lembrou aquele time da primeira partida da competição. Firmou, assim, o seu favoritismo ao título. Tem boa postura em campo e sabe usar os contra-ataques como poucos. É perigosa, pode ser fatal.

Já os ingleses, fizeram o de sempre. Perderam. Jogaram um futebol apático. Fico com minhas dúvidas de que treinador italiano em time inglês é algo que não se repetirá jamais. A Inglaterra vai embora da competição sem nem parecer ter ido e na África do Sul todos ficam com uma pergunta: quem é Wayne Rooney?

O México bem que tentou fazer uma surpresa para cima da Argentina. Mas os mexicanos sentiram muito o primeiro gol, validado mesmo que em impedimento de Carlito Tevez. Creio que se não fosse esse gol, a história do jogo seria outra. O México estava jogando direitinho, mas seus jogadores afrouxaram.

Com o tempo a superioridade Argentina em campo ficou evidente. E os argentinos passaram com segurança para as quartas, numa Copa do Mundo até agora sem a famigerada cobrança de pênaltis após prorrogação.

PREVISÕES: Holanda vence Eslováquia; Brasil vence Chile.

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários