Colunistas

Publicado: Domingo, 28 de fevereiro de 2010

Recomeço

Crédito: Internet Recomeço
É tempo de mudar!

Para quem me conhece de fato, os meses de março e abril marcarão um recomeço. Não importa aqui em que sentido. Trata-se da minha presente realidade. O que importa mesmo é saber que todo recomeço é um marco. E por isso mesmo, uma fase complicada, mas não menos emocionante.

Dia desses um amigo comentou que eu estava “escrevendo demais”. Fiquei feliz, achando que ele elogiava a qualidade dos meus artigos. Porém, como todo bom amigo, ele teve a iniciativa sincera de me dizer que não se tratava bem disso: eu estava excedendo o tamanho dos meus textos.

Adepto da auto-crítica, refleti sobre o assunto. É verdade. Meus textos andam longos demais, mesmo com outros leitores (as) dizendo que a leitura vale a pena, etc e tal. A verdade é que nós, cronistas, articulistas, escritores, estamos em uma nova era já faz algum tempo.

Na era da internet, os textos devem ser curtos e objetivos. Isso é obrigação para os textos noticiosos, mas não para os artigos. Estes últimos costumam abordar assuntos em maior profundidade, mas não significa que possamos abusar do tempo e da paciência dos leitores e leitoras.

Assim, decidi-me por um recomeço. Novo estilo, nova abordagem, nova técnica de redação. Portanto, não estranhem meus textos ficarem menores. Só perderão tamanho, não qualidade, eu prometo. Vou apenas adaptar-me aos dias atuais. E acho que todos temos muito a ganhar com isso.

Até o próximo!

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários

Visão de Mundo

Salathiel de Souza

Salathiel de Souza

Jornalista, professor e teólogo, iniciou carreira em 1996. Membro da Academia Ituana de Letras, é diácono transitório na Diocese de Jundiaí (SP) e autor de "Tudo Pela Missão! - Minha Experiência Missionária em Roraima".

Arquivo