Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 31 de março de 2016

Receber em casa

Receber em casa

Aí você sente aquela vontade de chamar os amigos para jantar em casa. No mesmo instante pensa, o que vou fazer? Comida, bebida, sobremesa, decoração. Geralmente as amigas perguntam o que podem levar, fique à vontade para pedir que tragam algo, por exemplo, uma sobremesa. Mas aqui vamos pensar que será a responsável por tudo. O convite já está feito e aceito, mãos à obra! 

Primeiro, verifique se aquela sua toalha tão querida, está em ordem, sem manchas e bem passada. Separe os pratos, talheres e copos para a mesa. Será simpático, se você deixar a mão uma bandeja com copos, uma jarra de água, um balde com gelo, guardanapos e as bebidas. Isso ajuda a deixar os convidados mais íntimos com sua casa, e você não precisará ficar totalmente responsável em servi-los das bebidas.

Deixe luzes indiretas, abajur são ótimos para deixar o ambiente aconchegante. Se gostar de música, deixe o volume baixo, nada mais incomodo do que ter que gritar para ser ouvido. Quando sua casa permite, receba para as entradinhas e os aperitivos de boas-vindas, na sala de estar, sentados em sofá e poltronas, Libere a mesa de centro e acomode a bandeja com as bebidas ali, assim como tijelinhas com aperitivos. Já pensou em usar taças e copos para acomodar esses apetitivos? Fica um charme.

Não sofra, o jantar não precisa ser elaborado, e tornar sua vida difícil, lembre seus amigos estão ali, para se divertirem e por vocês. Se a cozinha não é seu forte, nada impede fazer uma noite de saladas e queijos. Ou somente uma noite de aperitivos. Mas aí tem que caprichar nesses itens, que poderão ter tortas para dar um reforço. Mas hoje em dia, com a ajuda da internet, você consegue fazer uma simples massa a bolonhesa, um prato apetitoso e de efeito. E a massa pode ser prato único.

Terminado os aperitivos, convide-os para irem para a sala de jantar. Mas se for servir um prato que não necessite de facas, poderão continuar no sofá. Não se esqueça do lavabo, deixe perfumado, com toalhas secas. Se for utilizar seu banheiro, guarde os itens do dia a dia, ninguém precisa saber as cores da sua escova de dentes. Vale colocar um daqueles aromatizadores com palitos, e também ficar atenta as toalhas e ao lixo. Nada mais chato do que ir ao banheiro e o cesto estar cheio.

A sobremesa pode ser fácil, brigadeiro, mas sirva de forma diferente, coloque porções em colheres de sobremesa, isso mesmo, sirva direto em colheres, fica lindo. Lembre-se de fazer pelo menos 2 colheres por convidados. É legal servir um café com licores e um chocolatinho para acompanhar. Não se preocupe se você não tiver o número de xícaras iguais para servir, tente misturar suas xícaras e criar uma personalidade própria. Se não tiver máquina de café, faça um caprichado, e não adoce, deixe para cada um escolher como tomará. Ofereça o licor para ser colocado junto com o café, fica uma delícia. Mas tenha copinhos para servi-los sozinhos se um amigo pedir.

Não precisa, mas se puder oferecer uma lembrancinha da noite seria a cereja do bolo. Pode ser um simples vasinho de ervas, ou pimenta. Ou mesmo comprar um daqueles pacotes de bolachas importadas, e colocar algumas em saquinhos de papel individual e arrematar com uma fita. Será um sucesso!

Comentários