Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Educar Já!" Faz Aniversário

Crédito: http://www.cybelemeyer.blogspot.com/ "Educar Já!" Faz Aniversário
Educar Já! faz aniversário
Olá amigos,
 
Estou aqui para compartilhar um momento de muita alegria para mim. Hoje o meu blog Educa Já! comemora seu primeiro aniversário.
 
Antes do dia 21 de agosto o blog já estava no ar, porém eu não sabia ao certo que tema abordaria nas minhas postagens. Falei sobre o meu cachorro, postei alguns textos por mim escritos, mas não me sentia feliz. Estas postagens não me traziam qualquer satisfação! 
 
Foi então que enxerguei o que estava bem diante do meu nariz: vou falar sobre Educação.
 
Educação sempre foi a minha paixão. Sempre digo que me tornei professora por opção, pois abandonei minha profissão anterior para ser professora, diferente de muitos que são professores por falta de opção.
 
Foi no dia 21 de agosto de 2007 que coloquei no blog o texto convidando os professores a “fazer parte deste espaço tornando-o muito mais que um ponto de encontro, mas um local onde se possa consulta e encontrar respostas para todas as nossas dúvidas. Um local onde se encontre idéias para aplicar em sala de aula, e dicas para ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem. Enfim um local enriquecedor para todos que dele fizerem parte.”  
 
Dois dias depois recebo o primeiro comentário, e logo depois mais um e mais um... totalizando cinco.
 
Que alegria!
 
Eu começava a ser ouvida, ou melhor, lida. Começaram a chegar, via e-mail, sugestões sobre temas a serem abordados e fui me energizando e postando todos os dias.
 
Em janeiro de 2008, mudei “a cara” do Educar Já! e coloquei um contador de visitas, afinal queria saber a quantas iam os acessos ao  blog, e qual não foi minha surpresa diante da rapidez que o contador computava.
 
Neste momento tive consciência da responsabilidade que havia assumido, e me senti extremamente estimulada e motivada a continuar a caminhada, uma vez que agora, não estava mais só, éramos muitos.
 
Fazendo um balanço deste um ano, compartilho, com muito orgulho que foram 222 posts, 522 comentários em blog, 914 e-mail recebidos e 324.303 visitas computadas a partir de 05 de janeiro de 2008.
 
Por este motivo, hoje é dia de festa!
 
Vamos comemorar! E convido todos vocês a comparecer no Educar Já! e compartilhar da nossa alegria. Se quiser, deixe um recadinho, vou ficar mais feliz ainda!
 
Beijinhos
Comentários