Colunistas

Publicado: Domingo, 8 de abril de 2018

Que futuro nos aguarda?

Lula se entregou.

Dito com mais precisão, foi puxado.

Incorreu em lapso grave ao não aceder à maneira amena, social e de muita consideração, para que voluntariamente se apresentasse ao juízo competente, condenado que fora.

O Brasil não prima por uma Justiça toda ela exemplar – senões e defesas esdrúxulas foram constatadas  - mas imperou a olhos vistos a sobriedade e sem  se servir de arroubos espetaculosos de alguns .

Há que se acreditar agora na possibilidade da concretização de todos os processos da denominada série da Lava Jato. Esse anelo não se faz entanto, inocentemente, eis que o esperneio vai ser grande e insistente, até pelas vozes da evidente tendência  daqueles que teimosamente se alinham em favor dos “bonzinhos” , na libertação antipatriótica de culpados notórios. 

O passo está dado.

O país, de sua vez, ao menos da parte que se acredite suficientemente sensata, faz jus ao prosseguimento da limpeza, como ali atrás já se citou.

Tanto é preocupante o futuro, apesar desse fôlego,  porque no mesmo  instante do encaminhamento do ex presidente à Curitiba, espalha-se a derrota impingida no juízo internacional, em que os Estados Unidos impõe em vitória jurídica pesado ônus contra à Petrobrás, que fraudou investidores  brasileiros  (estes aparentemente conformados)  e principalmente os  estrangeiros  (estes indignados e à espera de ressarcimento).

Que futuro nos aguarda?

 

Comentários