Quanto vale o seu conteúdo?
Se você pudesse colocar um preço no conteúdo que produz hoje, quanto ele valeria? 🤔
E se o seu público pudesse fazer isso, quanto você acha que ele pagaria? 💰
Saindo do monetário, qual o valor que o seu conteúdo entrega hoje? 💡
Ele ajuda a conscientizar? 🛎
Ele faz com que o leitor pare pra pensar? 💭
É ao menos interessante? Ou faz rir? 😬
Quando não pensamos nestes detalhes acabamos caindo na teia do Conteúdo Genérico. É aquele conteúdo que não serve pra nada além de atualizar as suas redes e não digo que não dá likes, porque ele dá, mas termina nisso. Ele não engaja, não gera conversas e não entrega valor, nem ao menos faz com que o público se entretenha em algo engraçado e divertido. E pior, ele não vende o seu peixe. Ou seja, você perde tempo e dinheiro produzindo uma coisa que nem você sabe se está bem direcionado.
"Poxa, me identifiquei em alguns pontos, como saio disso?" 😵😵😵
Não é fácil pequeno Padawan, mas não é impossível. Além de responder as perguntas acima (como você já o fez) siga o check-list abaixo:
✅Quem é o seu cliente? (persona e público alvo)
✅Defina um ou mais arquétipos que você pode trabalhar em cima, aconselho a escolher dois
✅Qual o seu produto e serviço?
✅Quais as principais dúvidas do seu público? Faça conteúdos que as respondam
✅Qual dor a sua marca ajuda a resolver? Ex: marketing de conteúdo ajuda a posicionar a marca no mercado. Faça conteúdos baseados nestas dores.
Esta pequena lista (bem pequena mesmo) vai te ajudar a direcionar melhor o conteúdo que você produz. Não se esqueça da legenda, porque foto não é conteúdo e não entrega nada além de uma imagem e pense sempre em quem vai ler (público) e não no que você acha ideal 😉
Fez sentido pra você? As dicas ajudaram? 🤔
Está com mais dúvidas? 😱
🚀 Me manda uma mensagem que estou abrindo vagas para uma mentoria exclusiva para a produção de conteúdo
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