Colunistas

Publicado: Terça-feira, 18 de abril de 2017

Preciso mesmo confirmar minha presença?

Preciso mesmo confirmar minha presença?
Quando o convidado confirma sua presença fica mais fácil a localização, recepção e setorização do mesmo

Decidimos nos casar e começamos a pôr em prática o casamento um ano antes da data tão esperada.
Até dez meses antes do casamento está tudo correndo conforme o cronograma pré estipulado. Ahhh sim, uns contratempos aqui, outros imprevistos ali, mas nada que nos faça desmotivar ou desistir de realizar o nosso grande sonho.

Tudo milimetricamente calculado, afinal esse sonho não é só um grande sonho, mas um investimento financeiro bastante considerável. Deixamos de fazer eni programas durante esse tempo ou até mesmo meses antes de oficializarmos qualquer ‘status de relacionamento’, para que pudéssemos ter uma festa que desejamos e ter ao nosso lado pessoas que acreditamos gostar e torcer por nós.

Bom, dois meses antes da data saímos rumo a entrega dos convites. Programamos passar em 12 casas, depois de 6 horas do destino inicial entregamos apenas 3 convites. Estamos ‘empachados’ de tanto café e bolo de fubá. Mas mesmo assim seguimos sorridentes rumo a casa de novos parentes e amigos para entregar a eles nosso lindo convite.

Ahhh sem falar na escolha do convite. Gente! São tantas opções que ficamos indecisos no que colocar na descrição, a cor, o formato, o tamanho, o papel... Nossa!!!! Foram quatro meses escolhendo e pesquisando o mais em conta, porém aquele que mais teria nosso perfil.

Depois da saga da entrega dos convites, começa o momento de maior dor, que nada mais é que esperar, com paciência, a confirmação daqueles que mais consideramos. Ah sim, porque nossa lista foi muito estudada, analisada e revisada, para que no dia mais lindo de nossas vidas, pudéssemos contar com aqueles que mais amamos (...)

O que vocês leram até aqui foi um relato daquilo que ouço há pelo menos cinco anos, constantemente. Pasme você, eles ralam e muito para poder chegar na sua casa e te entregar o convite com a maior alegria.

Sendo assim, como assessora e cerimonialista desses sonhadores apaixonados, te peço: “Não ignore o convite. Leia tudo, leia letra por letra, leia o início o meio e o fim, e depois de ler, confirme sua presença, pelo sim ou pelo não, é muito importante para eles terem certeza se você vai ou se você não vai”.

Se você vai, precisamos muito saber para que possamos preparar os pequenos detalhes que farão toda a diferença na sua recepção, acomodação, entre outros. Se você não vai, pode ter certeza que eles ficarão mais desapontados se você simplesmente ignorar o convite e só depois da data mandar uma mensagem ou até mesmo um presente. Se você não vai, já avise os noivos ou a organização, com certeza a sua ausência será notada depois do desperdício que ficará, já que em uma festa, todo o cálculo é feito em cima do número de convidados, se for a mais, teremos falta de comida, mesas e cadeiras, lembrancinhas, etc; mas se for a menos, teremos muito desperdício dos mesmos.

Muito além de um sonho é um grande investimento, por isso respeite esse momento dos noivos e faça valer o seu nome na lista, o seu convite enviado.

Até a próxima,
 

Comentários