Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 26 de março de 2014

Precisamos falar sobre a vida

Precisamos falar sobre a vida

Você pode ser três pessoas. A pessoa racional, sentimental e instintiva. Digamos que esse seja um relacionamento poligâmico. Mas, lembre-se, você é só um.

Em determinado ponto neste casamento você acaba por ter um filho... Seu primeiro filho. Esse filho é a vida. No começo você é inexperiente, nunca teve que lidar com uma responsabilidade tão grande, que nunca foi escolhida. Coisas novas acontecem a todo o momento, Inclusive até aprende com seu próprio filho, algo que o deixa impressionado. E continua vivendo.

Nesse natural processo, você vai se dando conta de que um filho não precisa ser apenas alimentado fisicamente. Então você faz seu filho crescer pensando... Tendo idéias...

Há vezes que seu filho merece uma bela bronca por fazer algo errado. Mas, como todos os pais, você acaba sendo benevolente. E isso se repete, por muitas vezes com erros até maiores. Seu filho acaba sendo desobediente, foge aos planos traçados e até te desafia.

Você racional, sentimental e instintivo começam a discutir sobre a maneira como criaram seu filho. Nessa confusão, não percebem que o tempo não para.

 

Quando você se dá conta seu filho já está bem velho.

 

E percebe que não há mais volta. Pense então, sobre como seria importante sentar antes, todos os pais, juntos, para dizer ‘’Precisamos falar sobre a vida’’.

Comentários