Colunistas

Publicado: Terça-feira, 14 de novembro de 2017

Posso levar marmita de doces para casa?

Crédito: Divulgação Posso levar marmita de doces para casa?
Docinhos personalizados para casamento

Quem nunca ousou levar uns docinhos a mais para comer em casa pós evento, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Cá entre nós, parece que eles ficam mais docinhos no dia seguinte, vai ver que é porque já comemos as entradinhas, os fingers, quase tudo o que tem na mesa de frios e aquela janta maravilhosa, ahh também os lanchinhos da madrugada, aí na hora dos docinhos, queremos deixar para amanhã....

Como cerimonialista não vejo problema algum nisso, os docinhos estão ali para serem ‘devorados’ com educação, claro, mas se não quiser comer no momento, levar não é o grande mal.

O que mais nos dá ‘trabalho’ são convidados que acabam fazendo do guardanapo uma trouxinha de doces, levando embora além do ‘permitido’, isso quando não solicitam uma marmita...rs simmm, já passei por isso, convidado me pedindo uma marmitinha para colocar doces e levar para... o filho, para o vizinho do cachorro do periquito.... E guardar na bolsa? Se guardar no máximo dois tudo bem, o único problema vai ser melecar a bolsa com um glacê.

Mas qual o mal em levar marmita de doce para casa pós casamento? Um problema exatamente não é, mas geralmente os noivos compram doces baseado em uma contagem média de convidados para que todos possam apreciar de quatro a cinco doces, se um deles quer levar 10 para casa, alguém pode ficar sem e isso não é legal.

Agora, levar a sua parte para comer em casa, isso pode, incentivo e muitas vezes ajudo o convidado a providenciar uma trouxinha, até porque, se está ali é para comer, mas sempre lembrando no bom censo de todos.

Hum, por falar em doce, deu até agua na boca... vou ali comer um docinho...rs

Até a próxima dica!

Comentários