Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 9 de maio de 2013

Por que não em Itu?

A pergunta não é bem essa.

Mais apropriadamente seria de se indagar: Por que ainda não em Itu?

Tornou-se recorrente na mídia e entre o povo, a interrogação do porque com tantas melhorias implantadas em cidades limítrofes, de desenvolvimento notoriamente mais acelerado, tardam muito para ocorrerem em Itu.

Cada vez mais, cidadãos ituanos se deslocam para Sorocaba, que favorece significativamente os moradores, com a disponibilidade do POUPA TEMPO.

A agilidade e presteza no fornecimento da documentação são de quatro a cinco vezes mais eficientes. Os custos, impressionantemente inferiores.

Em casos comuns, para idosos, o atendimento é gratuito.

Ora, ora ...

Já circularam por aí, nas esquinas, conversas sem confirmação portanto, de que uma agência do POUPA TEMPO seria implantada, mas no bairro Cidade Nova. Tudo bem, até porque a Cidade Nova, seu nome bem o diz, não pode ser considerada como simples bairro, pois ali reside cerca de um terço da população do município. Mas, até por isso mesmo – e sem jamais desmerecer os moradores de lá – atitude lógica seria a de trazer o POUPA TEMPO para um local de acesso intermediário. Entre as “Terras” e a extinta MABE (ironicamente, enquanto promessas de novas se arrastam, Itu perde outra). Haveria um acesso mais equânime do ponto de vista proporcionalmente populacional.

Não se ignora que a existência do providencial POPUPA TEMPO, de responsabilidade do Estado, enquanto talvez não disseminado a contento, deva obedecer provavelmente a uma norma de carências por região. Seria, no entanto, aberração tão grave, a título de reconhecimento aos valores locais de toda ordem, uma tal precedência para Itu?

Se de fato é assim, aí então com maior razão se haverá de contar com o tão propalado prestígio das autoridades estaduais ligadas direta e indiretamente a este município, não interessa sejam de greis diferentes. Cuidem de se somar.

Ademais, claro e insofismável que Prefeitura e Câmara, apareçam na frente nesse empenho. O mínimo a se esperar delas.

Ventos novos sopram sobre Itu, de janeiro a esta data. Resta saber se serão iguais, piores ou melhores do que os anteriores.   

Que venha o POUPA TEMPO!

Ou vai se esperar que Indaiatuba o consiga por primeiro?

Comentários