Colunistas

Publicado: Terça-feira, 21 de junho de 2016

Por que acreditar no acesso do Galo Rubro Negro?

Por que acreditar no acesso do Galo Rubro Negro?
Ituano enfrentou o Metropolitano pela segunda rodada da Série D (Foto: Acaz Fellegger / Ituano FC)

No sábado, 18, o Ituano foi até Blumenau para enfrentar o Metropolitano pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi o melhor possível: 2X0, com um time novamente demonstrando raça, o time mesmo com dois jogadores a menos – Naylhor foi expulso erroneamente aos 41 do primeiro tempo e Igor com dois amarelos aos 32 do 2º - conseguiu vencer o time catarinense (como já havíamos falado que seria essencial em: itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=55521) com gols de Marcão e Claudinho.

Após essas duas vitórias, o time lidera o grupo A17 com 6 pontos e vem mostrando que - mesmo ainda sendo cedo -, o torcedor rubro negro já pode começar a acreditar na volta para Série C. Listamos alguns dados para que o torcedor acredite no acesso:

• Em seis anos, primeira vitória por 4x0 ou mais. (4 a 0 contra o Maringá, a última vitória com esse placar havia sido contra o São Bento pela Copa Paulista fora de casa, dia 27.08.2011).

• Em 10 anos, primeira vitória em estreia de um Campeonato Brasileiro. (4 a 0 contra o Maringá)

• Maior vitória em estreias do Campeonato Brasileiro. (4 a 0 contra o Maringá)

• Depois de 12 anos, o Ituano voltou a vencer uma partida em Santa Catarina.

• Em três anos consecutivos, primeira vitória em solos Catarinenses. (Em 2014, pela Série D, empate de 1x1 com o Guarani em Palhoça e ano passado pela Copa do Brasil derrota para o Joinville por 1 x 0.)

• Os times da base estão bem no campeonato paulista de suas categorias. Sub15 está em 3º do seu grupo, sub17 está em 4º e o sub 20 em 9º(que não é uma posição tão boa, mas que tem tudo para melhorar nas próximas rodadas.).

• Duas vitórias seguidas (a ultima vez que isso havia acontecido tinha sido contra Ferroviária e Capivariano, pela 6º e 7º rodada do Campeonato Paulista, em fevereiro.)

• Duas vitorias seguidas sem sofrer gols. (Primeira vez no ano, as ultimas duas vitórias seguidas sem sofrer gols havia sido contra Mirassol (0x2) e União Barbarense (0x1) na Copa Paulista de 2015, nos dias 1 e 7/11 respectivamente).

• Dois jogos seguidos sem sofrer gols (Primeira vez no ano, os últimos dois jogos seguidos sem sofrer gols foram os mesmo já citados na Copa Paulista em 2015, em novembro contra Mirassol e União Barbarense).

E você torcedor rubro-negro acredita no acesso?

Então não deixe de apoiar o time. No próximo domingo, o galo terá outra difícil missão no sul do País. No estádio “Centenário” em Caxias do Sul contra o Caxias e tentará continuar quebrando barreiras, tabus e números.

Thomaz Petrone

Comentários