Colunistas

Publicado: Sábado, 7 de março de 2009

Por inteiro!

Crédito: Àlbum de família Por inteiro!
Vivendo a vida por inteiro...
Fazemos as coisas pela metade, estudamos pela metade, trabalhamos pela metade.
Somos amigos pela metade, malhamos pela metade, caminhamos pela metade, somos família pela metade, amamos pela metade.
 
Precisamos aceitar essa verdade.
Mas não deveria ser assim! Ser pela metade é não ser.
Apaixonamo-nos por inteiro e amamos pela metade.
Precisamos fazer as coisas por inteiro, afinal somos seres humanos por inteiro, não é mesmo?
 
Quer ser amigo? Pois bem, então o seja por inteiro, abra seu coração, estenda suas mãos, abrace seu amigo, ligue para ele ou para ela, visite se possível, expresse seu carinho e sua amizade, mas por inteiro!
 
Vai ser pai? Que maravilha, o seja por inteiro! Troque fraldas, faça papinha, role pelo chão, brinque, fique acordado nas noites frias, durma com seus filhos ao colo, pinte e borde, risque e rabisque, por inteiro!
 
Vá à reunião de pais, vá à igreja, jogue bola, corra, vá buscá-los nas noitadas e dê carona aos amigos, chame a atenção, mas por inteiro!
 
Acompanhe os estudos, os altos e baixos de seus filhos, principalmente os “baixos”, por inteiro!
 
No futuro eles serão seus frutos por inteiro, não pela metade.
 
Vai estudar?
Excelente. O faça por inteiro!
Nada mais horrível que chegar o dia da prova e não saber, sequer, a matéria que foi passada; Nada mais constrangedor que, na data marcada, tentar arrumar justificativas para a falta do trabalho agendado.
Estude, participe, vá às reuniões de trabalho, por inteiro, e termine seu curso por inteiro.
Lembre-se sempre de que seu diploma não valerá pela metade, será um diploma por inteiro!
 
Arrumou um emprego ou vai trabalhar por conta. Nada mais dignificante. O faça por inteiro!
Assuma, arrisque, comprometa-se, por inteiro. Os clientes esperam um produto ou serviço por inteiro, não pela metade. Seu salário combinado virá por inteiro no final do mês. Sua carreira será por inteiro, seu projeto de vida precisa ser por inteiro, não pode ser pela metade.
Portanto, mesmo que no início, seja um profissional por inteiro, senão seu desenvolvimento será, também, sempre pela metade.
 
Resolveu malhar?
Nada melhor que deixar o corpo em forma, a mente em forma, a alma em forma, mas precisa ser por inteiro. A hora marcada na academia precisa ser cumprida, e por inteiro, já que ninguém consegue resultados por inteiro malhando pela metade. E, muito importante, as mensalidades serão cobradas por inteiro, portanto...
 
Tem uma linda família?
Que coisa maravilhosa! Não sei se há alegria maior que ter para onde e para quem voltar. Encantador! Mas precisa ser por inteiro. Na família tem alegrias e tristezas, tem bom almoço, bom churrasco, mas tem louça para lavar, cozinha para limpar, casa para arrumar depois da festa. Se as alegrias são muitas, igualmente o são as responsabilidades. Seja família por inteiro! Pela metade não vale, pois alguém estará sendo “um e meio”, o que não é justo.
 
Sempre há algo para ser feito, faça sua parte, mesmo que seja só arrumar uma cama, limpar seu quarto, levar o lixo para fora. Cumpra seu papel por inteiro. Você não dorme pela metade, come pela metade, assiste a meia novela. Então curta sua família por inteiro, nos bons e maus momentos, e descubra a felicidade que isso trás, por inteiro!
 
Ame por inteiro!
Nossa, que coisa mais linda é apaixonar-se, conquistar a pessoa amada....É um momento mágico, que acelera o coração e excita a alma, mexe com os sentidos, deixa zonzo. Depois entra na rotina...
 
Apaixone-se, sim, mas por inteiro, ame por inteiro, dedique-se a este amor por inteiro. Faça de cada dia vivido, um dia vivido para este amor. Cada conquista, dedique-a a este amor, cada batalha, lute e vença por este amor. Viva cada segundo de sua vida para a pessoa amada, ouça a música mágica, colha a flor perfumada, leia o livro preferido, vá para o trabalho e volte, tudo para este amor, e faça valer esta paixão, faça valer cada segundo vivido.
 
Nascemos para amar!
Esta a razão de nossa existência. Então amemos por inteiro. Pela metade não é amor, é enganar-se a si mesmo. Ame a cada dia, por inteiro!
 
E quando o amor acabar, que seja também por inteiro. Nada mais chato e indelicado que terminar um romance e ficar perguntando pela pessoa, ficar “colada” na pessoa, ficar chorando pelos cantos, ficar na dúvida!
 
Terminar pela metade é não terminar. O que não tem mais jeito, sem jeito fica. Então termine por inteiro, ou tenha a dignidade de reconhecer que não terminou, reconheça o amor vivido.
Volte! E ame por inteiro.
 
A vida é como um baile, quando a dançamos pela metade fica sempre o gostinho de “falta algo”.
Cante, dance, brinque, corra, grite, ame, chore, entre em crise, encante a alma, quebre a cara, estude, viva, vá e volte, em plenitude, por inteiro!
 
Assim, no final da vida irá sentir a imensa alegria de tê-la vivido por inteiro, não pela metade.
Já conheci gente que chegou ao final da jornada e quis fazer tudo que não havia feito, em uma vida toda.
Quis ajudar criancinhas, fazer campanhas, participar de clubes e grupos de caridade, ir a todas as missas, aos mais diversos encontros...
Não tem a menor graça, não é mesmo?
Viva e ame por inteiro, a cada dia de sua vida.
Faça de seus dias, dias por inteiro, pois quando chegar o seu dia Deus o
Comentários