Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 22 de março de 2010

Placar exageradíssimo!

Crédito: Internet Placar exageradíssimo!
Tudo bem que somos a terra dos exageros, mas...

Tudo bem que Itu é reconhecidamente a terra dos exageros. Mas o time local perder do Santos por 9 a 1, foi demais. Não acham? Para quem relativizou a vitória santista sobre o Naviraiense, por 10 a 0, pela Copa do Brasil, não restam argumentos. Ou o Ituano é muito ruim ou o Santos é muito e muito bom.

Fico com a segunda opção. O Ituano não é pior ou melhor que os outros times do Paulistinha. Afinal está apenas a três pontos do Palmeiras, que venceu o mesmo Santos em jogo lá na Baixada Santista, na rodada passada. A maior goleada do campeonato aconteceu em Itu, mas poderia ter acontecido em qualquer outro lugar.

Dói torcer para o Ituano. Dói ver que o time não consegue repetir as proezas de tempos passados, quando chegou até mesmo a ser campeão estadual. A torcida certamente fica irada e decepcionada. Mas é preciso dar um tempo para Juninho Paulista e companhia, pois estão num projeto de reconstrução.

A cada rodada fico mais convencido de que o Santos será o grande campeão do Paulistinha deste ano. Se o quesito fosse a meritocracia, o Peixe poderia levar a taça já. Nem precisaria esperar o fim da competição. Mas o que torna tudo emocionante são os jogos no estilo mata-mata, na segunda rodada.

Santos, Santo André e São Paulo parecem garantidos nas semifinais. O Corinthians, nem tanto. No mata-mata nem sempre vence o melhor time. É meio injusto. Mas é também o que deixa o final um pouco mais emocionante. Façam suas apostas e rezemos pelo Ituano...

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários