Colunistas

Publicado: Sábado, 3 de março de 2012

Pedalada das Meninas comemora o Dia da Mulher

Uma das formas de comemorar o Dia Internacional da Mulher e ainda cuidar da própria saúde e qualidade de vida é participar, dia 11 de março, da Pedalada das Meninas. O projeto, idealizado para motivar a prática do mountain bike entre as mulheres, já está em sua 8ª edição e segue a linha do cicloturismo, contribuindo para fomentar o turismo local.

O evento acontecerá no Camping Cabreúva, proporcionando aos participantes uma infraestrutura que, além da hospedagem, inclui ótimas opções de lazer e gastronomia.

O percurso total do programa é de 26 km de pura emoção, pois combina trechos mistos de asfalto e terra. O trajeto será realizado em meio a belas paisagens, onde se destaca a beleza natural e pontos históricos da região. O nível de dificuldade é relativamente baixo, mas o suficiente para empolgar os participantes e estimular a adrenalina.

“O percurso foi criado para mostrar um pouco de cada terreno e despertar as sensações que essa prática esportiva proporciona. Quem pôde participar das edições anteriores se divertiu, fez novas amizades e conseguiu superar seus desafios pessoais. Tudo isso, pedalando, é claro”, diz Elaine Navarro, uma das criadoras da Pedalada das Meninas e organizadora do evento.

Ano a ano, o projeto vem conquistando cada vez mais sucesso de público, espaço na mídia e credibilidade entre os apoiadores e patrocinadores. Entre eles estão a conceituada empresa Shimano, patrocinador oficial, pelo terceiro ano consecutivo, e os apoiadores: Atua Agência, Mu-hu Bike Wear, revista Bicicleta, Camping Cabreúva, BikeIsMylife e o Circuito Brasileiro de Cicloturismo .

As últimas edições também tem contado com a participação da entidade + Vida, uma organização não governamental (ONG) que oferece atendimento a famílias de portadores de câncer. Durante a realização da “Pedalada”, a ONG + Vida atua sensibilizando e conscientizando os participantes sobre a necessidade de adotar medidas preventivas contra o câncer, entre eles o de pele, que é causado pela alta exposição ao sol, uma realidade para os ciclistas. Em contrapartida, os participantes da Pedalada contribuem, já no ato da inscrição, com a doação de dois litros de leite, destinados à Campanha Solidária realizada pela ONG.
 

Comentários