Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Parabéns pra Dilma

Parabéns pra Dilma
Parabéns, mas ficaremos de olho no seu governo!

Olá, Dona Dilma! Espero que esteja feliz com o resultado das eleições. Ainda precisamos acostumar com a ideia. Não sabemos se a iremos chamar de presidente ou presidenta e surge disso a primeira polêmica em torno da sua eleição.

Não votei na senhora. Mas ninguém pode negar que seja uma vitória pessoal incrível. A senhora nunca disputou uma eleição e ganhou logo o maior cargo do Poder Executivo na primeira tentativa! Bem ao contrário do seu mestre, que penou três vezes antes de conquistar o mesmo objetivo.

Sinto dizer, mas o mérito não é todo seu. Inclusive acho que a senhora já desconfia disso há tempos. Um ano atrás, as pesquisas indicavam sua derrota para o candidato tucano. Mas graças à força do seu padrinho político, o quadro se inverteu.

Sim, o padrinho é mestre nesta arte das urnas. Mas algo foi diferente desta vez. Praticamente metade dos brasileiros não votou na senhora. O que significa também que a senhora venceu a eleição um pouco pela incompetência dos opositores, que não trabalharam direito.

De qualquer maneira, envio os parabéns. É a primeira vez que uma mulher irá assumir a Presidência da República. Começa assim. Daqui a pouco todas as mulheres vão mandar em nós, homens...

Desejo que a senhora faça um bom governo. Governar é cheio de desafios. Mas garanto que eu e muitos brasileiros ficaremos de olho no seu governo. Não dê bobeira, não se ache a rainha da Inglaterra. Isto aqui é o Brasil e nós o amamos demais para continuarmos quietos diante de tantos absurdos.

Então, é isso. Em 2014 lhe escrevo de novo!

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários