Colunistas

Publicado: Sábado, 6 de março de 2010

Palmeiras X Palmeiras

Crédito: Internet Palmeiras X Palmeiras
O Palmeiras é seu único adversário

A verdade é que o Palmeiras não superou a crise na qual se enfiou desde o fim do Campeonato Brasileiro 2009. Depois de acolher o técnico Muricy Ramalho contando oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela de classificação, o país inteiro pensou que a competição já estava decidida.

O que se viu na seqüência de jogos foi espantoso. O time palmeirense se atrapalhou todo, deixou os adversários encostarem e o resultado foi que a reação surpreendente do Flamengo fez o time da Gávea levar a taça. Foi um campeonato emocionante até a última rodada, menos para o pessoal do Parque Antarctica...

O Palmeiras é um grande time, com muita tradição. Há toda uma mística em torno do peso de sua camisa, do valor de suas realizações. Mas acontece que o Verdão não é campeão há tempos, pelo menos no que se refere a títulos expressivos. Dá até saudade das campanhas de 1993 e 1994, não é mesmo?

Antônio Carlos Zago assumiu uma massa falida. Os jogadores estão desmotivados. Ainda sentem a perda do Brasileiro que lhes escapou dos pés. Os jogadores palmeirenses não precisam apenas de treinamento físico e tático. Precisam também de uma boa consultoria psicológica para sair do buraco.

Hoje o Palmeiras é seu único adversário. Tem que superar a si mesmo e aos seus problemas internos para voltar a ser o time tão temido em passado recente. Depois é esquecer o Paulistinha e mirar na Copa do Brasil.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários