Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 7 de maio de 2015

Palestra Desmotivacional

Palestra Desmotivacional

Antes de começar gostaria de me apresentar. Sou Bruno Carlos, tenho 27 anos. Sou um completo fracassado na vida e me orgulho de ter noção disso. Aos 18 anos eu não tinha carro e nem sequer pensava em tirar carteira de motorista. Tinha mesmo era o sonho de sair de casa e viver de algum emprego alternativo e não tão rentável, mas que eu definia como ‘’sonho”. Bobagem.

Mas, dando continuidade à palestra gostaria de dizer que estou feliz de estar aqui hoje. Não sendo otimista (longe de mim isso) mas acredito que os que estão aqui, não estão muito longe de chegar ao meu status. Certamente indivíduos que já foram em palestras em que algum cara com várias graduações contou um monte de mentiras para fazer com que vocês se sentissem bem.

Vejo na minha frente um monte de perdedores. Vários indivíduos que, por sorte, não caíram no papinho de que com força de vontade consegue-se realizar todos os desejos. Força de vontade só é combustível pra decepções maiores.

Acreditem, quanto antes vocês chegarem a fase de conformismo, melhor! Afinal, pensem bem: se não existirem ambições, não existem frustrações!

Claro que esse não é meu desejo para todos (apenas para a grande maioria) e o motivo dessa palestra não é amargar ninguém. Não quero, de verdade, as pessoas saindo daqui não desejando mais viver. Quero apenas as pessoas mais sensatas. Que elas vivam com a consciência de que não chegarão a lugar nenhum.

Ainda que eu esteja me explicando acredito que muitos ficarão ofendidos, afinal, a verdade dói.

Porém, gosto de pensar que salvarei as mentes mais avançadas aqui presentes, cansadas de viver na ilusão pregada por vários meios, inclusive por palestras que demonstram o ponto de vista contrário (e incorreto) ao meu.

Agradeço a todos pela atenção.

*Aplausos*

Comentários