Colunistas

Publicado: Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Os votos que vieram pra ficar

Crédito: Divulgação Os votos que vieram pra ficar

De um tempo para cá, as cerimônias de casamento estão cada vez mais intimistas, emocionantes e a ‘cara dos noivos’.

Digo, porque um costume que é muito tradicional na Europa, nas cerimônias de lá, estão ganhando espaço nas daqui: os tão emocionantes e algumas vezes engraçados, votos dos noivos.

Antes, o celebrante dizia: “na saúde e na doença, na alegria e na tristeza (...)” e os noivos respondiam, porém agora, os noivos estão tendo a liberdade de poder expressar todo o seu sentimento um ao outro ali em público, afinal, não existe oportunidade melhor para esta declaração não é mesmo?

Os mais corajosos arriscam o improviso, outros já garantem um rascunho e nele dedicam alguns minutos de palavras lindas e frases que ecoam o mais íntimo da alma de quem ouve. Textos engraçados, de como se conheceram, alguma particularidade do casal, enfim... Não há uma regra especifica do que escrever nos votos, costumo dizer que é um momento seu com o seu sentimento. Um momento de reflexão que com certeza te levará ao início de tudo. De como foi o primeiro olhar, o primeiro beijo, o pedido de casamento... além de se declarar para o amor da sua vida.

Dessa forma, o casamento terá o perfil do casal, com emoção que o casal tanto sonha, sem falar que não deixa de ser um momento de reflexão para os convidados, renovando neles também a fé, a esperança e o amor dentro de si mesmos.

Quando não tiver a oportunidade de fazer os votos durante a cerimônia, combine com seu cerimonial e faça em algum momento da festa, mas não deixe de demonstrar todo o seu afeto, carinho e amor ao seu amor, pois é através dele que você pode se declarar a pessoa que mais ama. Um amor tão intenso, que os conduziu até o altar, após tantos meses de preparação, espera e organização para o grande dia, é necessário ouvir porque ele é tão especial e verbalizar a promessa de que o que está por vir será ainda melhor.

Comentários