Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 10 de maio de 2019

Os rumos atuais da economia!

Os rumos atuais da economia!

Espera-se corte de juros neste ano, com atividade fraca e inflação bem comportada:

o    Diante das recorrentes frustrações com o crescimento econômico, optamos por fazer uma revisão mais ampla do nosso cenário base. Reconhecemos que o ritmo de crescimento no começo de ano ficou aquém do esperado e revisamos a expectativa de alta do PIB de 2019, de 1,9% para 1,1%.

o    O crescimento mundial tem sido mais heterogêneo, se refletindo em um dólar mais forte frente a algumas moedas emergentes, inclusive o real. Esperamos que a aprovação da Nova Previdência no segundo semestre leve a moeda brasileira de volta ao comportamento médio de seus pares, para R$/US$ 3,80.

o    A combinação desses elementos se traduz em núcleos de inflação comportados em todo o horizonte previsível, mas o curto prazo tem sido afetado por um número grande de choques. Incorporando parte desses choques e nossa revisão de cenário, alteramos a projeção do IPCA de 3,8% para 4,0% neste ano, mantendo 3,9% em 2020. Assim, com crescimento moderado e inflação subjacente comportada, acreditamos que há espaço para cortes de juros no segundo semestre, levando a Selic a 5,75% em dezembro.

Leia mais: https://www.ffconsult.com/mensagens/coluna-do-prof-thiago-flores/

 https://www.ffconsult.com/news

-> Contato, Dúvidas e Agendamento: www.ffconsult.com

-> Midias Sociais:


https://www.instagram.com/g.s.psicologia

https://www.facebook.com/gsclinicapsicologia

Indicações:

G. S. Psicologia | Parceria FF Consult | Psicoterapia Clínica para Executivos, Familias, Transtornos, Stress, Fobias e Relacionamentos
Uma psicologia focada em suas necessidades!


Áreas de Atuação: Depressão, Ansiedade e ataques de Pânico, Fobias, Insonia, Raiva, Dor Cronica, Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), Transtorno Bipolar, Stress Pós-traumático, Transtornos de Personalidade, Problemas de relacionamento interpessoal. Psicoterapia, Intervenções Breves e Psicoterapia Breve, Psicoterapia Infantil, Psicoterapia de Casal, Psicoterapia Familiar, Psicoterapia para Adolescentes, Avaliação Psicológica, Orientação de Pais e Famílias, Mediação de Conflitos.

-> Contato, Dúvidas e Agendamento: www.gspsicologia.com

-> Midias Sociais:


https://www.instagram.com/g.s.psicologia

https://www.facebook.com/gsclinicapsicologia

Atendimentos:

-> Clínica (Itu, Sorocaba e Região)

-> Home Care

-> Atendimento Online Brasil e Exterior (Plantão 24hs)


Leia mais: Leia mais: https://www.ffconsult.com/mensagens/coluna-do-prof-thiago-flores/

Comentários