Colunistas

Publicado: Terça-feira, 17 de maio de 2016

Olha o que rendeu

Olha o que rendeu

Após a publicação do texto sobre o almoço do Dia das Mães, me encontrei com algumas amigas e elas me disseram para escrever sobre como as visitas devem se comportar em nossas casas.

E pensei: porque não? Então vamos lá!

Quando recebemos um convite para jantar ou até mesmo passar o final de semana com amigos, algumas coisas merecem muita consideração. Sempre é gentil levar um “mimo” para os donos da casa, pode ser um vinho, uma vela bonita, uma caixa de chocolates, uma bela orquídea, e se for passar o final de semana, monte uma sacola com guloseimas, sempre é bom.

Se for dormir, pergunte o que é para você levar, mas claro que toalha de banho sempre, mesmo que ela acabe ficando na sua mala.

Hoje em dia muitas pessoas estão seguindo dietas, e modismos. Vamos combinar, você comeu glúten por 30 anos, não será em um final de semana comendo o que seus amigos servirem que vai fazer mal a você. Totalmente dispensável falar que você não está comendo glúten, virou vegana, e afins.

A boa educação manda; coma o que lhe servirem, a não ser que você seja realmente alérgica, e um simples pedaço de camarão vá te levar para o hospital. Agora, se não gostar, sempre dá para disfarçar, colocando pouco e comendo das outras coisas servidas. Lembre, a dona da casa sempre irá fazer coisas para lhe agradar. E ela ficará desesperada se estiver fazendo uma lasanha e você falar que não come farinha branca.

Lembre-se que, visitar alguém é para se divertir, ser leve, agradável, deixe a rotina dos regimes e restrições para quando estiver em sua casa. Nada de dormir até altas horas e atrapalhar o andamento da casa, fazer com que a mesa do café seja mantida até você levantar.

Deixe seu quarto em ordem, roupas dentro da mala, nada de sapatos espalhados pelo quarto. O banheiro também não é seu, recolha os cabelos que caírem no ralo, e sobre a pia. Deixe sua toalha estendida sobre o box, ela seca e você utiliza novamente mais tarde. Ofereça ajuda, sempre há uma louça para lavar, uma mesa para arrumar, até ajudar no almoço, se sua amiga(o), estiver “pilotando” o fogão.

Lembra quando éramos crianças e íamos na casa de amigos, nossas mães diziam:
-Olha a educação, não me mate de vergonha. 

Fácil e básico, só colocar em prática.

Comentários