Colunistas

Publicado: Terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O verdadeiro sentido do Natal

O verdadeiro sentido do Natal

                 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não peça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17

                   Vivemos em um mundo o qual se desenvolveu com toda a tecnologia e globalização e se tornou um tanto quanto frio e calculista de maneira com que as pessoas fiquem mais preocupadas com presentes e lembrancinhas e se esquecem do principal: estar presente.

                   Deus nos ama e nesta data concedeu-nos a graça de colocar o seu filho no mundo para nos salvar e para trazer tantos ensinamentos os quais hoje em dia já não são repassados para as crianças. Amor e caridade são duas palavras esquecidas e infelizmente lembradas somente nesta época.

                   Como gratidão pelo que Deus fez por nós, comemoramos o nascimento de Jesus através da troca de presentes, porém, muitos não lembram dos pobres e dos menos afortunados ou pior, só lembram destes nesta época.

                   O verdadeiro significado do Natal é o amor, pois Deus amou os Seus e forneceu uma maneira de passarmos a eternidade em Sua presença, Ele nos deu o Seu único Filho para carregar em nosso lugar a punição pelos nossos pecados. Jesus pagou o preço e nós devemos disseminar os seus ensinamentos pelo mundo e lembrarmos de Jesus nesta data tão especial, com amor.

                   É tempo de reconciliação, é tempo de perdoar, é tempo de aceitar um carinho, mesmo que seja daquele parente que não fala com você o ano todo e você tem a grande, a enorme chance de começar agora a mudança que pode perdurar para o ano todo. Isso é o verdadeiro Espírito de Natal. Reconciliar e amar.

                   “Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” – Romanos 5:8.

Comentários