Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O segredo

Quando Estela casou-se, veio morar na casa ao lado da de Anita e as duas se tornaram grandes amigas.

Quando nasceu Zeni, a primeira filha do casal. Anita tomou-se de amores pela menina que passava parte do tempo em sua casa encantando a todos com a sua graça infantil.

Mas, quando nasceu Vilma, a segunda, Estela veio a falecer no parto.

Otávio, o viúvo, viu-se atrapalhado com as duas crianças e acabou deixando-as com Anita até que ele se acomodasse com a situação.

Não demorou muito para que ele viesse a casar-se novamente, só que a nova esposa, Aída, não simpatizou-se com Anita. Achou que Otávio dava muita atenção para ela e que não era certo deixar as crianças na sua casa.

Estas, na sua simplicidade, não entendendo as complicações dos adultos, queriam estar o tempo todo com Anita, não gostavam de Aída o que gerava desentendimentos entre o pai e a madrasta.

Quando Otávio brigava com Aída vinha desabafar com Anita

E, entre os dois começou a despontar algo mais do que amizade o que Anita não se permitia admitir, mas Otávio começou a falar em separação e ela ficou assustada.

Era conservadora. Não queria ser o pivô de uma separação.

Ela sempre tivera uma admiração muito grande pelo Otávio. Chegava a ter fantasias com ele, mas, isso era um segredo que ela guardava avaramente no fundo do coração.

Quando Estela morreu, ela chegou a sonhar em ocupar-lhe o lugar de esposa e mãe, mas desde que Otávio escolheu a outra, continuou guardando seu segredo..

Nunca se interessou por outro homem. Estava conformada de passar a vida inteira só, pois achava que um casamento só valia a pena quando era alicerçado em uma grande paixão, assim como a que ela nutria pelo Otávio.

Achava também que ninguém encontra a felicidade tripudiando sobre os sentimentos alheios e Aida, apesar dos pesares, era apaixonada pelo Otávio.

Resolveu viajar para longe. Começar a vida em outro lugar e deixar que Otávio Aída e as filhas resolvessem seus problemas em paz.

Comentários