Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Rosário das Crianças

Crédito: Internet O Rosário das Crianças
Não há nada mais puro que a oração de uma criança.

Complicada é a missão de um evangelizador nos dias de hoje. Grande número de pessoas, mesmo sem conhecer tudo o que a Igreja tem de ótimo a oferecer, carrega em si um tremendo ranço contra a religião. Vivem na contradição de dizer que têm fé em Deus, porém sem freqüentar nenhuma denominação religiosa.

É o que os especialistas discutem na atualidade: hoje em dia o grande inimigo da fé católica não é o ateísmo, mas a indiferença religiosa. Os ateus, pelo menos, têm sua caminhada própria, mesmo que na direção contrária de negar a existência do Criador. A indiferença é mais perigosa: simplesmente faz a pessoa ignorar a importância da religiosidade em sua vida pessoal, no convívio com a sociedade e no trabalho com a comunidade.

Chega o mês de maio e sempre pensamos no que fazer para fomentar a religião. É claro que a Igreja atua em todos os segmentos, em todos os países, em todas as faixas etárias. Neste presente ano, optei como prioridade a evangelização das crianças e isto por muitos motivos.

Crianças não carregam em si a arrogância dos adultos que, por viverem trinta ou quarenta anos, pensam já saber de tudo. Crianças não têm má vontade para praticar o bem, pois a inocência ainda não lhes foi roubada por completo. Crianças se alegram ao dirigirem-se ao Papai do Céu e sentem falta Dele. Mesmo com tão pouca idade, as crianças reconhecem que há neste universo algo maior que tudo, ou melhor, Alguém que tudo fez e criou por amor.

Na tarde do próximo 24 de maio, um sábado, a partir das 14h, uma equipe de preciosos irmãos de fé da Paróquia Cristo Rei realizará o Rosário das Crianças. O evento terá lugar no salão da igreja Santa Elizabeth, localizada à Rua África, número 246, no Jardim Santa Elizabeth, na cidade de Salto (SP).

Durante toda a tarde as crianças, de todas as idades, serão convidadas a meditar os mistérios do Rosário, rezando-os por si mesmas e por suas famílias. Tudo está preparado com muito carinho e pedagogia, adequando as orações e as explicações à linguagem infantil. Após um intervalo para o lanche, as crianças entregarão suas preces aos pés de Nossa Senhora, durante missa presidida às 17h pelo Padre Enéas de Camargo Bête. Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial, pelo telefone (11) 4028-7213.

Não há nada mais puro neste mundo do que a oração que sai do coração de uma criança. É uma forma de presentearmos Maria de Nazaré, demonstrando-lhe carinho e pedindo sua intercessão. É também um modo de apresentar a beleza da oração e da devoção mariana aos pequeninos, que certamente levarão tudo no coração durante seu crescimento.

Costumo dizer: ensinem os pequeninos os valores da fé, as práticas da religião e a importância das orações. Assim fazendo, é menos provável termos que buscá-los, já depois de adultos, em alguma delegacia ou necrotério.

Amém.

 

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários