Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O que Esperar de 2018?

O que Esperar de 2018?

Acredito que dentre tantas coisas que podemos esperar de 2018, a principal, seria o RESPEITO. Vejo ultimamente a falta de respeito das pessoas, principalmente com o próximo, as pessoas simplesmente se esquecem que ninguém é igual a ninguém, cada um tem a sua singularidade e pensa de forma diferente.

Somos únicos, não somos iguais no modo de pensar e principalmente de agir. Por vezes, nos sentimos feridos pelas palavras e escritos vindo do próximo e imediatamente já vem aquela vontade de fazer aquele textão e rebater, quando na verdade, em minha modesta opinião, deveríamos simplesmente ignorar.

Se rebatermos, irá virar um debate sem fim, como vemos acontecer com o Presidente mais poderoso do mundo e o pequeno Norte Coreano, os quais travam uma verdadeira batalha de palavras um com o outro, quando na verdade, por deterem tanto poder, deveriam simplesmente dar o exemplo.

A vida é dura, estamos aqui para aprender, e nos esquecemos de que no aprendizado, não há o que se rebater, você ouve, abstrai o ensinamento e segue em frente.

Podemos até não concordar com determinadas coisas na vida, porém, é tão simples mas tão simples e as pessoas se esquecem disso, por exemplo, se você não gosta de determinada música não ouça, mude de estação, se não gosta de uma determinada programação ou canal de televisão, não o assista, se não gosta de determinada pessoa, evite-a, mas não perca o respeito, pois a partir do momento que você sai, principalmente nas mídias sociais desferindo críticas árduas contra aquilo que você não gosta, esta sim faltando com o respeito e ferindo a escolha do próximo.

Ninguém é obrigado a nada, temos o livre arbítrio, você escolhe entre o bem e o mal, entre o que considera bom e ruim, mas não precisa atacar o gosto do próximo.

Talvez se existisse mais respeito, estaríamos em uma condição melhor que a atual. Vemos pessoas desferindo palavras duras e árduas à outras que sequer conhecem, a julgam por uma simples piada compartilhada em um grupo de WhatsApp, sem sequer conhece-la, sem saber sequer se a pessoa compartilhou erroneamente, já a agridem, desferem palavras duras contra ela, mas se esquecem que fazendo isso, estão simplesmente perdendo a razão e o principal, não estão usando de prudência e tolerância. Bastava por exemplo, dizer que se tratava de piada de mal gosto e que não gostou, simples assim.

Parece que a cada dia as pessoas se tornam inflamadas por muito pouco, passam a julgar, maltratar e desferir injúrias. Acho que se aquela cena da Maria Madalena fosse hoje, com certeza alguém atiraria uma pedra, pura hipocrisia, claro, mas tenho certeza que sim, pois a pessoa se acha tão senhora da razão que não enxerga seus próprios desatinos.

Assim, acredito eu e espero que em 2018, possamos ter mais RESPEITO, pois com isso, poderemos chegar mais longe, pois o respeito esta ao lado da tolerância e principalmente do amor e mais ainda, do Direito. Respeito, apenas RESPEITO!

Comentários

Espiritualidade na minha vida

Rogério Gimenez

Rogério Gimenez

Advogado nas áreas cíveis, bancárias e defesa do consumidor. Trabalha em São Paulo e reside em Itu.

Arquivo

5 de janeiro de 2019

O Farol na Vida de Alguém.

3 de outubro de 2018

Vigiai e Orai

10 de janeiro de 2018

O que Esperar de 2018?

18 de dezembro de 2017

Papai Noel e Jesus Cristo

22 de janeiro de 2017

Solos Inférteis