Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 21 de maio de 2018

Novo Cidadão Ituano Adolfo Embacher

Novo Cidadão Ituano Adolfo Embacher Filho

            Convidados que fomos pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu para a homenagem ao amigo Dr. Adolfo Embracher Filho, cirurgião dentista, não resistimos o desejo de escrever algumas linhas sobre o evento ocorrido no último final de semana.

            Você recebe o convite. Geralmente de alguém conhecido. Para quem gosta  desse tipo de homenagem não deixa de ser interessante e agradável. Existe também a probabilidade de que o homenageado seja seu amigo ou alguém que você admire muito.

            Temos por dever de ofício receber quase sempre, convites da Câmara Municipal de Vereadores para solenidades e este convite veio em nome do presidente da Câmara Manoel Monteiro Gomes e proposto pelo incansável vereador Rodrigo Oliveira Macruz a Outorga de Cidadania Ituana ao Dr. Adolfo Embrater Filho.

            Adolfo Embacher é um amigo a quem consideramos muito. Admiramos sua capacidade de expressar seus sentimentos com seu dom na oratória. A solenidade transcorreu de maneira simples tendo como comandante o Presidente da Câmara Manoel Monteiro Gomes que, de maneira simples soube conduzir todo o cerimonial e a mesa dos trabalhos. Presentes ao evento o Prefeito Municipal Guilherme Gazzola; o Vice Prefeito Caio Gaiane; os vereadores: Rodrigo de Oliveira Macruz, Givanildo Soares e Tiago Gonçales

            Tudo estava impecável, mas o que mais chamou a atenção foi ver estampada a felicidade do homenageado que começou sua alocução dizendo que: “Isso tudo é um sonho e parece que a qualquer momento vou acordar”. Seu currículo apresentado demonstra o quanto ele já fez por Itu e o tanto que ainda faz. Vêm realizando ao longo de sua caminhada um belíssimo trabalho social como membro ativo do Rotary Club Terras de São José, tendo o apoio de sua querida esposa Laura.

            Participantes de muitas Outorgas de Cidadania Ituana, podemos assegurar que este evento teve o brilho e a informalidade que sempre desejamos encontrar nestas solenidades.

            Amigo Adolfo receba os nossos Parabéns!

            Seja bem vindo como o mais novo filho ituano!

            Itu o acolhe de braços abertos.

            Concluímos com esta frase deixada pelo homenageado: “É preciso ser feliz sempre”.

 

          

Comentários