Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 8 de maio de 2017

Notas literárias - Lançamentos

Notas literárias - Lançamentos

Abril e maio vem se caracterizando por uma profusão de eventos literários, muitos deles ainda ao alcance quanto à participação e presença de quem ame a literatura como tal ou até nem tanto. Mas, sempre a despertar atenção.

Para o dia 27 deste maio que avança célere, às 19:30 horas, ali, no Espaço Luna (rua Paula Souza), entre a praça da Matriz e a do Bom Jesus, com a competente Ângela Abreu na função de mestre de cerimônias, ocorre o lançamento praticamente simultâneo de dois livros.

O primeiro, “Deixa eu contar como foi...”, de autoria de Myrian Rios, que por sinal estará presente. Ela, por demais conhecida.

No mesmo local e horário, o Padre Donizetti, também ele e na mesma cerimônia, brinda os leitores com mais uma de suas várias obras: “Nossa Senhora do Serviço”.

Oportuno então dizer-se de produções outras de sua lavra:

“Mensagens para a vida diária”; “Romeiros no caminho da fé”; “Orações ao pé de Jesus Sacramentado”.

Publica ainda o Padre Donizetti Zanello a revista “Gotas de Amor”, de periodicidade trimestral.

Sacerdote desde 1988, filho de Mogi das Cruzes, passou a atuar predominantemente na Diocese de Jundiaí.  De retorno a Itu, exerce hoje a Capelania dos Conventos das Irmãs Redentoristas e também das Irmãs Concepcionistas, além do Hospital São Camilo.

De outra feita e em termos de atividade eminentemente literária, seja de se consignar ainda o fato de que a Academia Ituana de Letras – ACADIL, em experiência primeira, se desloca, também a 27 de maio, para uma Sessão Literária em Cabreúva. Um de seus membros, o acadêmico Waldemar Camargo, filho da terra, lança, às 18 horas, na Câmara Municipal, o livro sob o título “Cabreúva, entre histórias e memórias”.

De se assinalar, ainda, com real destaque, a auspiciosa admissão de jovens entusiastas da literatura, também autores, na ACADIL: Jean Frédéric Pluvinage e Ana Luisa Savioli.

Diga-se, outrossim, de cuidadosos preparativos para a insigne e meritória comemoração do Jubileu de Prata da gloriosa e querida Academia Ituana de Letras. Entre outros programas, as solenes sessões alusivas, tanto na data de 28 de junho, com palestra do insigne tribuno, doutor Sinésio Sampaio Gomes, como também na de 24 de novembro, com Sessão Solene pois, na data oficial de fundação da ACADIL, de tantas glórias.

Vinte e cinco anos de pujante atuação.

Comentários