Colunistas

Publicado: Terça-feira, 14 de junho de 2005

"Nosso trailer amarelo"

O nosso trailer amarelo fica lá na Praça da Matriz. Ele não é nosso, da PróTur. Ele é nosso, da cidade. Montamos tudo com muito carinho. Um carinho que esperamos passar a todas as pessoas que param lá para saber sobre Itu e seus encantos.
Nosso trailer amarelo não é grande, mas cabe muito. Cabem todos os empreendimentos que quiserem aparecer para o turista e para o próprio morador de Itu, pois as portas estão sempre abertas de terça a domingo, durante o tempo que o sol brilha. Mas mesmo na chuva ele abre.

Nosso trailer amarelo foi pintado dessa cor para alegrar a rua e brilhar os lugares de Itu, pois só assim ele estará cumprindo a sua missão de apresentar a diversidade que a nossa cidade oferece, com entusiasmo e amor.

Muita gente já passou pelo nosso trailer amarelo. Gente daqui, de acolá.... gente curiosa, gente metida, gente interessada, gente interessante. Toda essa gente teve alguma impressão, levou dentro de si uma marca. E a marca que a gente quer passar é que Itu é grande também no carinho, porque a grandeza de Itu não tem tamanho.

Nosso trailer amarelo ainda não está pronto. Falta adesivar com orgulho o nome das empresas que viram nele uma boa oportunidade de exibir a sua marca. Falta também colocar os novos folders dos associados que acreditam nesse espaço para divulgar os seus empreendimentos.

Lá no nosso trailer amarelo, tem adesivos e postais de Itu para vender. Essa foi uma das formas que encontramos de divulgar Itu com nobreza e ao mesmo tempo arrecadar fundos para continuar a nossa existência. Afinal, todos sabem que existir não é fácil e o nosso trailer amarelo também sabe disso.

O nosso trailer amarelo foi dado de presente para Itu, no aniversário da cidade. Então, quando Itu fizer seu próximo aniversário, estaremos comemorando um ano de vida. Um ano é bem pouco, mas se pararmos para pensar, olha só quanta coisa se aprende em um ano!

Então, o nosso trailer amarelo também está na rua para aprender. Aprender sobre a vontade dos turistas, sobre o que agrada e sobre o que desagrada. Aprender sobre os erros que devem ser corrigidos, sobre as realizações que funcionam e que devem ser aprimoradas.

O nosso trailer amarelo simboliza um esforço coletivo. Ele só está lá porque muitas pessoas acreditaram nessa idéia, que vem de muito longe, desde a época do quiosque na praça. É essa realização conjunta que faz com que as coisas na PróTur sejam possíveis.

Então, quando você passar pela Praça da Matriz e vir o nosso trailer amarelo, lembre-se de saúda-lo, assim como saudamos o sol todas as manhãs. Afinal, o sol não pára de brilhar quando nos esquecemos dele. E o nosso trailer amarelo também estará lá, brilhando e alegrando a nossa rua...
Comentários