Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 8 de março de 2017

Nos deixem sonhar, por favor

Nos deixem sonhar, por favor

Nós mulheres somos muito diferentes dos homens, e isto é um fato. Quando somos pedidas em casamento, nossa mente vaga por uma questão de segundos, em detalhes que um homem jamais pensaria.

Pensamos no barrado do vestido das daminhas que pode vir a dar um contraste com a cor da passadeira da igreja, que tem que estar alinhada para que não haja tropeços.... Nas cores que podem favorecer nossas lindas madrinhas, na flor que combina com a cerimônia ao ar livre, na taça que ficará em cima da mesa para o brinde, no suplat da mesa dos convidados, na plaquinha de identificação “cerimônia” e “recepção”, no brinco do casamento civil, na almofada da sala de estar no apartamento novo .... E por aí vai!

Neste processo, os homens – alguns deles, entram em órbita. Parecem projetados a liberar a verba e a concordar com todas as decisões que tomamos. Alguém se identifica por aqui? – risos...

Choramos. Ahh e como choramos. Nos desesperamos porque pedimos a opinião deles, eles dão, nós não concordamos e mesmo assim achamos que eles não estão interessados na florzinha que vai compor o layout final do bolo fake.

Achamos que eles não nos amam mais. Que eles estão só preocupados com o trabalho ou com o futebol de quarta. Queremos muitas vezes, jogar tudo para o alto.

Mas sabe por que não fazemos? Porque somos mulheres. Intensas, sonhadoras, ansiosas, que brigamos por aquilo que nem queremos, mas estamos ali, defendendo o que é nosso, ou não. Somos aquelas que batalham por um lugar ao sol, que lutamos por nossos direitos, que sabemos os nossos deveres, que queremos o reconhecimento no mercado de trabalho e nesse mundo, um tanto quanto machista; mas somos aquelas que desde pequenas, brincando de barbie idealizamos o dia em que o nosso ‘Ken’ chegará, já nos vemos entrando naquela igreja, ao som da linda marcha nupcial, sabemos de cor a sequência das músicas da cerimônia, o vestido de noiva???? Ahhh já está pronto desde os 6 anos de idade.... A decoração idealizada..... A casa, o quarto, a cozinha, a sala....

Somos mulheres de fases, complicadas e perfeitinhas, aparecemos para virar e revirar a cabeça desses homens que acreditam ter todo o controle da situação, mas mesmo sendo assim, toda ansiosa e afobada, quem tem tudo sob controle somos nós, que sangramos todos o mês e não morremos.... Parimos agora e daqui a pouco estamos tirando o pó da cômoda, somos frágeis, mas somos fortes, somos intensas, manhosas, bravas, birrentas, delicadas, amáveis, descontroladas, distraídas, indecisas, autênticas.... Somos o que eles querem que sejamos, somos o que queremos ser! Somos mulheres!

Então, nos deixem sonhar, por favor!

Comentários