Colunistas

Publicado: Domingo, 27 de janeiro de 2008

LINK

Crédito: Google Imagens LINK

I

- Na minha home ou na sua?

- Sugiro um território neutro, pra variar um pouquinho. Um amigo meu tem um desktop desocupado aqui perto. Deixa eu dar uma busca nas imagens pra te mostrar. O papel de parede é lindo. Antes a gente podia saborear uma pasta, que tal?

- Outra? Já são 1651 pastas em Meus Documentos. Por favor, vê se muda o menu principal...

- Tá bom. O www.guiaderestaurantes.com.br indica www.lamejorpaella.es, www.barbecuehouse.com e www.royalfood.co.uk. O que a senhorita prefere?

- Clica no barbecue.

 

II

- Detesto ter de dizer isso, mas tem um restinho de pixel escorrendo no canto da sua boca. Disfarça e passa a borrachinha do photoshop.

- Ai que chato. Só agora, depois de baixar a sobremesa, é que você me avisa? Todo mundo deve ter reparado.

- Ué, tô vendo e tô avisando. Sabe, você fica linda com essa cara de quem perdeu laudas de dissertação acadêmica e não tinha backup. Te amo, sabia?

- Repete em caps lock.

- EU TE AMO. Tá bom assim ou quer que ligue as caixinhas de som?

- Grosso insensível. Será que pelo menos uma vez na vida você não poderia...

 

(cai a conexão)

 

III

- E aí, tudo bem com você?

- Acho que sim, mas reiniciei como arquivo recuperado. Vão ter que me renomear. É duro depender dos humanos.

- É, gente é bicho estranho. Não vejo sentido no que eles fazem lá fora. Acordam, passam o dia inteiro olhando pra gente, trabalham pra se sustentar, se sustentam comendo, comem geralmente coisas que fazem mal e devolvem tudo horas mais tarde – de um jeito que é melhor nem comentar. Dormem e no dia seguinte começa tudo outra vez.

- De fato, não tem sentido. Assim como não tem sentido eles fingirem que trabalham e ficarem vendo outros humanos nus. Se o chefe não estiver por perto, ficam horas e mais horas olhando essas coisas. Que graça que acham nisso, me diz?

- E eu sei lá... Na dúvida, acesse www.serhumano.com, pesquise em “Perguntas mais freqüentes” ou baixe em PDF o manual de instruções.

 

IV

- Ai, Jesus amado. Aquele menino de novo. Com o pacote de bolacha e o copão de coca.

- E pela cara, acordou agora. Deve estar com mais gás que o refrigerante. Agüenta que lá vem tiro, acabou de abrir o Counter Strike.

- Daqui a pouco chega o pai dele.

- É, o cibertrouxa. Se soubesse fuçar no histórico e descobrir o que sua abnegada esposa anda fazendo por aqui, com a webcam ligada...

- Além de corno, tem mau gosto. Reconfigurou a área de trabalho com cores cítricas e berrantes. A tela aqui tá parecendo um uniforme de gari da Vega Sopave. Será que não percebe que isso acaba com a vista dele?

Comentários