Colunistas

Publicado: Domingo, 1 de junho de 2014

Jesus, presente nos céus e na terra

ASCENSÃO  DO  SENHOR

Domingo, 1º de junho, 2014 – Ano “A”

Evangelho (Mateus, 28, 16-20)

........................................................................................................

“”   Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou:

“Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias até o fim do mundo”.

........................................................................................................

De rigor, há que se entender que Jesus já subira aos céus, eis que ressuscitara e aparecera vezes diversas diante dos seus amigos e seguidores, os apóstolos em especial.

Destarte, cumpriu-se o milagre de Jesus ascender aos céus, por si, à vista de todos, uma como que despedida final do ponto de vista físico e sob a forma corpórea de sua natureza humana. Mas deixou o legado, explícito e inequívoco, de manter-se estreitado aos homens, eis que afiançou neste episódio que permaneceria junto aos seus seguidores todos os dias, até o fim do mundo.

De fato.

Com Jesus se estabelece o contato tanto quanto se o deseje, vida afora, através da excelência da oração e pela comunhão eucarística em especial.

Cumpre ao homem, à humanidade inteira pois, dar continuidade à pregação do evangelho de Jesus e a todos batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Hoje, nos dias presentes, o empenho missionário fica entregue claramente não apenas aos ordenados, mas sim a todas as pessoas. Uma vez que se tenha Jesus no próprio coração, é disseminar incansavelmente, pela palavra e pela conduta, o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

                                                                                                                                                                                                             João Paulo

Comentários

Reflexão Dominical

João Paulo

João Paulo

João Paulo, pseudônimo do jornalista Bernardo Campos, adotado para temas de espiritualidade.

Arquivo

18 dias atrás

Olhemo-nos de frente

14 de setembro de 2019

Ovelha desgarrada inquieta o Pastor

7 de setembro de 2019

O peso da cruz

Ariza Centro Veterinrio