Colunistas

Publicado: Terça-feira, 14 de junho de 2016

Ituano começou com o pé direito

Talvez a não tão boa campanha do Ituano no campeonato paulista – terminando apenas na quarta colocação do Grupo B, não se classificando para as oitavas de finais - tenha “ajudado” o time para o restante do ano, pois assim, outros times não “abriram” tanto o olho em cima do clube do interior de São Paulo. Como foi, por exemplo, em 2014, quando a equipe rubro negra sagrou-se campeã paulista, porém a maioria - quase todos – de seus jogadores deixaram a equipe.

Esse ano foi diferente, com a base mantida e com alguns reforços, mesclando a experiência de alguns jogadores com jovens promessas da base, a equipe se qualificou e mostrava estar com um time competitivo para série D do campeonato brasileiro. E foi isso que foi demonstrado em sua primeira partida.

Nesse domingo, 12, o Ituano estreou da melhor maneira possível na 4º divisão do brasileirão – melhor mesmo, esse resultado foi a maior vitória em estreias do galo rubro negro em campeonatos brasileiros.

Em uma tarde fria dos dias dos namorados, pouco mais de 1500 pessoas presenciaram a vitória sem dificuldades do time comando por Tarcísio Pugliese contra o Maringá. O time do interior de São Paulo mostrou-se superior o jogo inteiro e venceu por 4x0, com gols de Igor, Simião, Marcão e Bassani.

Com esse resultado o Ituano lidera o grupo A17 e vai até Blumenau no próximo sábado para enfrentar o Metropolitano em busca de sua segunda vitória ou ao menos conquistar um ponto, o que seria essencial por que agora o galo de Itu terá duas partidas fora de casa, contra o time catarinense e no dia 26 enfrentando o Caxias.

O começo foi com o pé direito e agora mais do que nunca, o time tem que mostrar que tem elenco para jogar a Série D e conquistar o acesso a serie C - que não disputa desde 2008 - e a Copa Paulista - que a principio será disputada pelos jovens jogadores do clube - que tem como grande objetivo o titulo para conquistar uma vaga para a copa do brasil de 2017.

Thomaz Petrone

Comentários