Colunistas

Publicado: Terça-feira, 3 de abril de 2012

Instagram chega ao Android

Instagram chega ao Android
Instagram é lançado para Android

Após longa espera, os apaixonados por tecnologia e redes sociais têm um novo motivo para comemorar. O Instagram, um dos aplicativos de maior sucesso para smartphones, e que antes era exclusivo para o sistema iOS, acaba de ser disponibilizado para aparelhos com o sistema Android 2.2 ou superior.

A ideia por trás do Instagram é simples. Trata-se de um aplicativo de compartilhamento de fotos em formato 4:3 tiradas com o celular. Porém, seu grande charme e o principal motivo de seu grande sucesso é a possibilidade de se aplicar filtros e efeitos especiais nas fotografias, transformando-as completamente. Qualquer fotografia que passa pelo Instagram ganha cara nova, muito mais interessante e artística.

Mais que um aplicativo, o Instagram é também uma rede social. Após fazer o download e criar sua conta no Instagram, você terá um perfil para que todas suas fotografias fiquem expostas. Você também terá a possibilidade de seguir seus amigos que usam o aplicativo e comentar suas imagens.

A primeira versão do aplicativo para Android oferece integração com Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare. Você pode, por exemplo, optar para que todas as fotografias tiradas com o Instagram sejam enviadas imediatamente para um álbum exclusivo em seu perfil no Facebook.  

Se você gosta de fotografia, redes sociais e possui um smartphone Android, o Instagram é uma ótima pedida para se divertir com seus amigos nas redes sociais, além de poder criar imagens fantásticas de momentos marcantes da sua vida. O download do aplicativo já está disponível na Google Play Store

Comentários