Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Independência

Independência

Na correria do dia-a-dia, acabamos nos envolvendo tanto, que ficamos em dúvida, do que realmente é prioridade, com tantas notícias e assuntos que caem na nossa frente.

            Vamos viver este início de setembro, a Semana da Pátria. Diz-se que na antiga Grécia, os pais, antes de ensinar os filhos qualquer outra ciência ou arte, têm por dever transmitir-lhes  os valores éticos, tais como o Patriotismo, a Solidariedade, o Heroísmo...

            É este sentimento do amor pela Pátria, que não podemos deixar de passar para as nossas futuras gerações.

            O verdadeiro educador é aquele, que com prazer, ao longo de seu caminho, vai esculpindo sua maior obra de arte, que é a formação da Cidadania.

            “Sete de setembro”, não será, talvez, esse momento de procurar reencontrar o orgulho que devemos ter pelo que o País realizou e realiza?

            É claro e evidente que vivemos tempos preocupantes, mas é preciso ver o lado bom das coisas.

            O poeta Castro Alves escreveu, que a mais bela democracia, é a democracia sentimental. E é. Tudo é sentimento neste mundo.

            Sentimento do amor pela Pátria... Sentimento do respeito pelo chão que pisamos... Sentimento de solidariedade com a nossa gente!

            E é com este nobre sentimento, que não podemos ficar de fora em tão magna comemoração. Afinal, o civismo também, sempre será a marca de cada brasileiro.

            Setembro, mês das flores, mês da alegria, mês da Pátria querida. Que tal torná-lo ainda mais alegre?

            Viva a primavera!

            Salve, salve a Independência!

Comentários