Colunistas

Publicado: Terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Horóscopo do Torcedor - Parte III - Final

Horóscopo do Torcedor - Parte III - Final
Fonte: Uol Esporte.

Com fatos e dados históricos inventados por minha pessoa, podemos concluir que sim, é possível separar a personalidade das pessoas através do time que ela torce. Quem não enxerga isso é o pior tipo de cego. São inegáveis as características de cada torcedor e um pequeno exercício de observação confirma essa constatação.

Claro que isso pode gerar confusão nas mentes mais desavisadas. Claro que, assim como no horóscopo eu posso ter usado um monte de características genéricas que se encaixam em qualquer tipo de pessoa para definir cada personalidade.

Mas, se eu não usar a minha pessoalidade para escrever sobre isso, não teria tanta graça.

Não revelei até agora (apenas dei dicas), e alguns já devem saber, mas sou Palmeiras com ascendente em Corinthians. Muito diferente, não? Porém explicável.

Meu pai é palmeirense e passou isso ao meu irmão, que como meu maior mentor futebolístico, me passou a paixão pelo verde que corre em meu sangue. Não só pelo verde, mas pelo futebol em si. Essa paixão em comum, talvez seja uma das únicas coisas que sentimos com a mesma intensidade.

A família da minha mãe é composta, quase em 80% de corintianos. Provavelmente seja essa parte da minha vida que me faz odiar o Corinthians. Porém, como já citei no texto anterior, a história política que permeia o nosso país e o Corinthians são bem admiráveis. Tirando as falcatruas das administrações recentes do clube, mas vamos deixar isso pra lá. Eu teria sofrido influências diferentes, dependendo do grau de convivência com meu pai, irmãos e tios. Além das minhas próprias vivências pessoais, que poderiam ter me feito tomar escolhas diferentes.

Juntando isso tudo, a dica que deixo é: não deixe de admirar o futebol. Seu time não existiria ou não seria tão importante sem o seu rival. E sua vida não teria tantas pessoas marcantes ou momentos marcantes, se não fossem torcedores rivais. O futebol é referência histórica e marca passagens em nossa vida. Lembramo-nos de muitas situações pessoais através de marcos do futebol, por isso devemos respeitar e agradecer a história de cada clube.

Afinal, se é aceitável que o alinhamento aleatório de planetas por conta de seus movimentos rotatórios e translatórios e uma sucessão de circunstâncias astrológicas possam ser usados para definir até como deve ser seu comportamento para a melhor extração do que a vida vai te oferecer, por que eu não faria isso com a paixão pelo futebol que é algo tão irracional quanto?

Comentários