Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Homenagem ao Mestre Liu Pai Lin

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Homenagem ao Mestre Liu Pai Lin
"Perpetuo os princípios filosóficos taoístas."
Homenagem ao Centenário do Nascimento do Grande Mestre Taoista de todos os tempos, Mestre Liu Pai Lin
 
“Quando você está pronto (a), o teu mestre aparece”
 
O meu caminho para a busca da espiritualidade se iniciava ao começar a prática do Tai Chi Chuan, Qi Qong e meditação (em 1985), com o Mestre Liu Pai Lin, que chegara ao Brasil em 1975. Ele nasceu na China em 8 de dezembro de 1907 e desencarnou em 5 de fevereiro de 2000, aos 93 anos de idade.
 
Nesta semana, quando ele completaria 100 anos, fiz uma profunda reflexão, conversando mentalmente com ele:
 
Meu querido e saudoso Mestre Pai Lin!
Eu o homenageio em nome de todos os discípulos taoístas de Itu, com meus profundos sentimentos de gratidão, a todos os seus preciosos ensinamentos, que, ao completar 60 anos de idade sinto que estou começando a me sentir serena, sabendo ouvir melhor as pessoas, sendo mais tolerante, criticando-as menos e observando-as mais, tendo a humildade de aprender com as crianças e adultos (meus pacientes). Estou entendendo melhor sobre o resgate do Carma, o porquê da nossa existência na Terra, e o caminho para o Retorno como sempre o Senhor tão bem nos ensinou.
 
Tento passar para o maior número de pessoas possível, não só a Arte do Bem Viver, como a Arte do Bem Morrer, com muita naturalidade. Se a nossa natureza humana é de sermos eternos, apenas fazemos a transição para o Novo Mundo, não é mesmo meu Mestre?
 
A minha responsabilidade de perpetuar os princípios filosóficos taoístas é muito grande, e para isso, atualmente pratico de forma diária o Qi Qong e meditação com muita determinação.
 
Expresso mais uma vez minha eterna gratidão ao Senhor e peço a licença de usar sempre o seu nome e a “Oração da Rede Celeste” que utilizo como um mantra sagrado no meu dia-a-dia. Achei que a melhor forma de homenagear o senhor, foi, mostrando os resultados através das práticas taoístas que tão magnificamente o Senhor nos passou. E neste momento o meu coração chora de emoção!
Pai Tzu (reverência)”
 
      
Pai Lin: 100 anos em chinês
Pai: união do Homem com o Céu, o reconhecimento da natureza e a integração com ela. A própria grandeza do homem e sua equivalência com a grandeza do Universo
Lin: respeito, desejo de longevidade, flexibilidade, juventude e permanência.
(Do pronunciamento no Vale do Anhangabaú, SP, 13/09/1992)
 
Haverá em São Paulo, o “Encontro de Praticantes Taoístas para saúde e longevidade em homenagem ao Mestre Liu Pai Lin”
Data: 8/12/2007 (sábado)
Horário: 9:00 às 12:00
Local: Clube Escola Municipal da Lapa – Pelezão
         R.: Belmonte, 957 – Alto da Lapa
Fone: (11) 3834 – 0032
Comentários