Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 27 de abril de 2017

Greve: um DIREITO de todo trabalhador!

Greve: um DIREITO de todo trabalhador!

Em tempos de medidas obscuras do nosso governo ilegítimo, como já esperávamos, a greve é uma arma do trabalhador diante da tentativa de retirada de seus direitos, que foram conquistados a muito custo.

Para amanhã, 28/04/2017, temos movimentações de militâncias e sindicatos para uma paralisação geral em âmbito nacional e que aparentemente terá grande adesão dos trabalhadores, em virtude da proposta de reforma trabalhista sugerida pelo governo temeroso.

Ainda assim, com receio de sofrer represálias de seus diabólicos patrões, alguns trabalhadores relutam em aderir à greve. Afinal, em um país com 13 milhões de desempregados, em que as contas não param de chegar, é de se temer.

Mas o que o trabalhador esquece é que, segundo a nossa Constituição Federal, mais precisamente no artigo 9, temos:

 “Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.”

Portanto, LUTE POR SEUS DIREITOS, trabalhador.

Saiba que você tem amparo para isso.

A negação de seu salário quando você estiver exercendo seu direito é o mesmo que negar à você a liberdade para exercer este direito. Devemos deixar gravado para as pessoas que são contra as greves, que muitas de suas garantias de direitos foram conquistados através desse movimento social legítimo. Essa greve não tem lados políticos envolvidos. É uma luta de todos brasileiros que tem de trabalhar por toda a vida.

Pense bem, pois é sua aposentadoria que está em jogo. A greve nada mais é do que utilizar um direito seu para defender que mais direitos não sejam retirados.                       

RESISTA!

Comentários