Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 18 de maio de 2015

Expectativas e Decepções

Expectativas e Decepções

Por um mundo com mais pessoas de atitude, daquelas que ao invés de lhe perguntar se podem vir, lhe falem que estão chegando, mesmo que você as tenha de buscar em algum lugar. Por um mundo menos decepcionante e mais alegre.

Mas eu penso, quem promove as decepções e falta de atitude de nossas vidas? Você mesmo e porque você permite sentir isso, você cria expectativas demais aonde não existem e você deixa um pouco de viver a sua vida para esperar pelo próximo.

Porém, chega uma hora que você simplesmente cansa e passa a viver sem criar quaisquer tipos de expectativas, você muda o foco e começa a perceber o quanto você pode ir longe sem esperar nada por ninguém, apenas de si mesmo. Tá eu sei o quanto isso é difícil, porém, o difícil não é sinônimo do impossível, então o que precisamos fazer é simplesmente deixar que tudo aconteça como tem de ser, porque tudo tem uma razão de ser e um por que.

Apenas quando voltamos à essa vida é lançado um véu sob nossos olhos para que não possamos nos lembrar de vidas passadas e aprender novamente e sempre progredir. O progresso depende de cada um e de suas atitudes.

O mundo de hoje não é certamente o mesmo que passamos em vidas anteriores, porém, os sentimentos são os mesmos, amor, ódio, compaixão, paixão, mentiras, vaidades dentre outros.

E passamos por tantas decepções que se compararmos com a de outras pessoas, pode ser que as nossas fiquem pequenas e se você for a fundo destas decepções e se perguntar qual foi a causa dela você verá que foi você. Você a procurou, insistiu, alimentou, criou a bendita da expectativa e se decepcionou, na maioria das vezes porque esperou do outro aquilo que você certamente faria. Depositou no próximo a espera por uma atitude que você tomaria.

Mas jamais devemos deixar de tentar novamente seja lá o que for a causa da sua decepção, claro, desde que essa nova tentativa seja em busca de sua felicidade e em busca daquilo que procura. Devemos ficar com o ensinamento de não cometer o mesmo erro, qual seja, a expectativa, a espera por uma atitude que você tomaria e não depositar o motivo de sua felicidade em outra pessoa, mas em si mesmo.

Comentários